Anúncios
A seleção brasileira feminina de handebol derrotou a Argentina por 31 a 22 neste sábado no Paraguai, conquistando o título dos Jogos Sul-Centro Americanos com cinco vitórias em cinco jogos. Além do troféu, a competição rendeu vaga ao Mundial da modalidade, que será disputado em dezembro na Espanha.
O torneio foi disputado em Assunção com seis seleções no formato de pontos corridos. Brasil e Argentina chegaram na última rodada com 100% de aproveitamento e a última partida serviria para definir o título, com ambas já tendo garantido vaga para o Mundial. O Paraguai ficou na terceira colocação e também carimbou o passaporte para a competição.
Anúncios
O título é o 12º do Brasil na história do Sul-Centro Americano, o terceiro consecutivo, ampliando ainda mais a nossa hegemonia no handebol dentro do continente.
A partida começou dura, como se espera de um Brasil e Argentina. As brasileiras abriam um ou dois gols de diferença, mas logo as argentinas encostavam. Esse equilíbrio, no entanto, durou apenas os 15 minutos iniciais do primeiro tempo e a nossa seleção conseguiu apertar o ritmo antes do intervalo, indo para o vestiário vencendo por 17 a 8.
Anúncios
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com o Brasil dominando a partida e saindo muito bem em contra-ataques rápidos. Com as costas na parede, as argentinas tentavam apertar o ritmo, mas não conseguiam superar a solidez brasileira tanto no ataque quanto na defesa. No final, a nossa seleção venceu por 31 a 22.
A campanha
- Brasil 39 x 22 Chile
- Uruguai 18 x 37 Brasil
- Brasil 10 x 0 Bolívia (W.O.)
- Paraguai 17 x 42 Brasil
- Brasil 31 x 22 Argentina
Paraguai fica com a última vaga
Mais cedo, o Paraguai derrotou o Chile por 26 a 23 e garantiu a terceira colocação nos Jogos Sul-Centro Americanos, consequentemente garantindo a última vaga do continente para o mundial. As duas equipes entraram na rodada empatadas em número de pontos e quem vencesse terminaria na frente. O jogo foi muito equilibrado, mas no fim as donas da casa conseguiram o resultado.
Fonte: G1 – Foto: Handballsca