08 de janeiro, 2025

Últimas:

Brasil vence a Argentina de virada na Liga das Nações de vôlei masculino

Anúncios

Na reedição da disputa da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, a renovada seleção masculina de vôlei foi melhor e venceu de virada a Argentina, por 3 a 2 (19/25, 25/19/ 23/25, 25/23, 15/13), nesta quinta-feira. Mesmo com “apagões” no meio de sets, o Brasil teve cabeça e raça para buscar o resultado positivo.

Lucarelli ataca contra a Argentina (Foto: FIVB)

Para vencer a Argentina, a seleção mostrou força de conjunto. Renan rodou bastante o elenco e jogadores como Honorato, Judson e Bruninho, que vieram do banco, foram essenciais para o resultado positivo no Canadá.

Anúncios

O time ainda tomou um susto quando Alan deixou a quadra no meio do terceiro set. O jogador rompeu o tendão de Aquiles na temporada passada e voltou agora à seleção. Felizmente, aparentemente foi apenas um desconforto e a comissão decidiu poupar o jogador. Abouba entrou em seu lugar e teve grande atuação.

Destaques

Alan vinha sendo o grande destaque do Brasil, mas sentiu um desconforto na panturrilha e precisou sair no terceiro set. Honorato entrou bem no jogo e, apesar de alguns erros, foi fundamental pro Brasil equilibrar o jogo. Pela Argentina, o levantador De Cecco deu uma aula. Bruno Lima foi o grande pontuador, com 20 pontos.

Anúncios

Próximos jogos

O Brasil volta à quadra no sábado, contra Cuba, e encerra a primeira semana contra os Estados Unidos, no domingo.

Na tabela

O Brasil está em segundo, empatado com a Polônia, com duas vitórias e cinco pontos. A Argentina está em quarto, com quatro pontos.

Seleção venceu a Argentina na Liga das Nações de vôlei (Foto: FIVB)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTÓRIA, Seicheles, Jan. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal exchange de criptomoedas e empresa da Web3, tem...

Categorias