Anúncios
Nada melhor para esquecer uma derrota dolorida do que uma grande vitória. E foi isso que a seleção masculina de vôlei fez neste domingo, pela Liga das Nações. Um dia depois do revés para Cuba, o time de Renan Dal Zotto derrubou os Estados Unidos por três a um, parciais de 25/19, 21/25, 25/15 e 25/21. O time americano era líder do torneio e não tinha sequer perdido um set até encarar o Brasil.
Além do resultado em si, o Brasil teve outro motivo para comemorar. Alan, que sentiu um incômodo na panturrilha contra a Argentina, entrou como titular e teve boa atuação. O oposto tem um histórico recente de lesões e preocupava porque é peça fundamental de olho em uma medalha tanto na Liga das Nações quanto nos Jogos de Paris.
Anúncios
Alan só não foi o maior destaque porque Judson, que foi titular pela primeira vez na seleção, fez uma partida espetacular e foi fundamental para a vitória, assim como Honorato, que também ganhou a vaga no sexteto inicial e mostrou que tem qualidade para brigar por vaga nas Olimpíadas.
Destaques
Em um dia que o time todo foi bem, Judson foi quem mais chamou a atenção. Estreando pela seleção na Liga das Nações o central teve a primeira chance como titular e foi muito bem. Bruninho fez uma distribuição homogênea e inteligente e foi fundamental para o bom resultado. Pelos Estados Unidos, a dupla de ponteiros Defalco e Russel foram as grandes dores de cabeça.
Anúncios
Próximos jogos
A seleção masculina folga na semana que vem, quando é a vez das meninas entrarem em quadra. O time de Renan Dal Zotto volta a jogar no dia 20 contra a Bulgária, em Orleans (França). Na sequência, enfrenta Japão, Eslovênia e França. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do sportv2. O ge acompanha em tempo real.
Na tabela
O Brasil está em segundo, empatado com os próprios Estados Unidos, a Eslovênia e a Argentina, todos com três vitórias, uma derrota e nove pontos.
Fonte: G1