Anúncios
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou nesta segunda-feira a lista de atletas do país que disputarão os Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro. O Time Brasil terá 10 representantes (nove titulares + um reserva) em cinco modalidades nas disputas que acontecem de 8 a 25 do próximo mês. São elas:
- Snowboard: Isabel Clark
- Patinação artística: Isadora Williams
- Esqui alpino: Michel Macedo
- Esqui Cross-country: Jaqueline Mourão e Victor Santos
- Bobsled: Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna (reserva)
A primeira equipe a chegar à Coreia do Sul será a de bobsled, no dia 1º de fevereiro. Assim como em Sochi 2014, o chefe da missão brasileira será o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold. Em PyeongChang, ele acumulará a função de chefe de equipe dos desportos na neve. Já o presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), Matheus Figueiredo, será o chefe de equipe de suas modalidades.
Anúncios
– Tivemos a inédita classificação do trenó masculino de 2 no bobsled e teremos uma delegação que combina a experiência de atletas consagradas como a Isabel Clark, que vai para sua quarta disputa olímpica, e Jaqueline Mourão, indo para sua sexta disputa, com a juventude de novatos como o Michel Macedo e o Victor Santos. Na Patinação Artística, Isadora Williams chega a sua segunda edição olímpica, enquanto Edson Bindilatti, piloto do bobsled, vai para sua quarta participação, tendo feito parte da equipe desde de Salt Lake City 2002 – disse Stefano Arnhold.
A delegação brasileira utilizará as duas Vilas Olímpicas dos Jogos: Gangneung, na costa, e a vila de PyeongChang, na montanha. Isadora Williams ficará na Vila de Gangneung, na costa, próxima à instalação onde competirá – a Gangneung Ice Arena. Já o restante da delegação ficará alojada na vila de PyeongChang, na montanha, onde serão realizadas as competições de bobsled, esqui alpino e cross country, além do snowboard.
Anúncios

Esportes de gelo
Patinação artística – Isadora Williams
Bobsled – 4-man e 2-man (Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna)
Esportes de neve
Snowboard cross – Isabel Clark
Esqui cross-country (10km e Sprint) – Jaqueline Mourão
Esqui cross-country (15km e Sprint) – Victor Santos
Esqui alpino (Slalom gigante, Slalom, Super G e Super combinado) – Michel Macedo
Fonte: G1