Anúncios
O brasileiro foi eleito o povo mais legal do mundo pelo canal norte-americano CNN. De acordo uma lista em tom bem-humorado publicada pela na última quarta-feira (12), o país destaca-se pela música e pelo futebol –e por mais alguns fatores inusitados.
“Sem os brasileiros, nós não teríamos o samba ou o Carnaval do Rio, também não teríamos as belezas do futebol de Pelé e Ronaldo”, argumenta a reportagem, sobre os países mais “cools” do mundo.
Anúncios
A rede coloca Seu Jorge como o ícone cool do país e destaca a famosa “Brazilian wax”, a depilação brasileira. “O músico nascido na favela que faz covers de Bowie em português faz com que você torça que Ziggy Stardust venha do Brasil, não do espaço”, afirma o texto, acrescentando: “Sem os brasileiros, nós não teríamos alguns procedimentos que enchem nossos olhos, feitos com cera quente.”
Como parte negativa está a carne e o cacau. Não pelo sabor ou qualidade de ambos, explica a lista, mas pela devastação que a produção agrícola tem causado.
Anúncios
“A menos que eles estejam usando sua reputação sexy como cobertura para exterminar os golfinhos ou invadir a Polônia, não temos outra escolha se não nomear o brasileiro o povo mais cool do mundo”, brinca a reportagem.
A lista, muito bem-humorada, não tem uma metodologia específica, mas adverte: “lembre-se: se você se importa tanto assim em ser cool, caro leitor, você simplesmente não é”.
Em segundo lugar aparece Cingapura. De acordo com a CNN, com a população toda digitalmente alfabetizada, a cidade-estado asiática é a capital do “cool moderno”. Por outro lado, o vício em tecnologia às vezes pode ser o tanto quanto antissocial.
Os jamaicanos fecham o Top 3. “Há muito mais na Jamaica do que o reggae”, lembra a matéria. Como ícone cool, claro, está o nove vezes medalhista olímpico Usain Bolt, “o homem mais rápido do mundo”.
Os norte-americanos, nacionalidade de CNN, ficam em quinto lugar, atrás dos mongóis. “Onde os hipsters de hoje estariam sem o rock and roll, os clássicos de Hollywood, os grandes romances americanos, calças jeans, jazz, hip hop, a série ‘Os Sopranos’ e as manobras radicais do surfe?”
O Brasil é o único representante da América do Sul na lista de 14 nacionalidades. Entre os europeus, só os espanhóis (7º) e os belgas (13º) entraram. Botsuana representa a África no nono lugar e a Austrália, a Oceania, em 11º.
Veja a seguir as 14 nacionalidades mais legais do mundo:
1º) Brasileiro
2º) Singapuriano
3º) Jamaicano
4º) Mongol
5º) Norte-americano
6º) Sul-coreano
7º) Espanhol
8º) Japonês
9º) Botsuano
10º) Chinês
11º) Australiano
12º) Nepalês
13º) Belga
14º) Turco
Fonte: Folha