26 abril, 2024

Últimas:

Brasil põe boa fase à prova contra renovada Argentina em amistoso

Anúncios

A quase um ano para a Copa do Mundo de 2018, Brasil e Argentina se encontram em momentos completamente distintos. Enquanto os pentacampeões mundiais ostentam uma série invicta de nove partidas e já estão com o passaporte carimbado para a Rússia, a Alviceleste tenta se reconstruir com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, sucessor de Edgardo Bauza.

Neste cenário, as duas seleções, que juntas somam sete títulos mundiais, se enfrentarão em partida amistosa a partir das 07h05 (de Brasília) desta sexta-feira, na cidade australiana de Melbourne. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nas arquibancadas do Melbourne Cricket Garden.

Anúncios

No lado brasileiro, Tite tenta manter ou até mesmo crescer o rendimento da equipe diante dos argentinos. Com o técnico gaúcho, a Seleção sequer empatou, acumulando nove vitórias seguidas, sendo oito pelas Eliminatórias para o Mundial.

“Esse é meu desafio, da comissão técnica e dos atletas: consolidar e crescer. Não sei quanto pode crescer, mas tenho que dar combustível, treinamento, criatividade…Atletas em alto nível em seus clubes para que se consolide um estágio que possamos crescer”, afirmou.

Anúncios

Na Argentina, o estreante Sampaoli é a grande esperança para a atual vice-campeã mundial recuperar o bom futebol. O novo comandante promete armar um esquema com três zagueiros capaz de anular as virtudes brasileiras.

“Haverá um desenho para atacar e outro para defender. Dependerá de quando teremos ou não a posse de bola. Essa organização estará vinculada às mudanças do rival, que deveremos neutralizar. Teremos que criar ataques que causem incômodo ao oponente”, projetou o ex-treinador do Sevilla-ESP, amante da ofensividade.

A favor do argentino pesa o fato de poder contar com a força máxima de sua seleção, tendo Messi, Di María, Dybala e Higuaín à sua disposição. Tite, por sua vez, antecipou as férias de sete atletas: Neymar, Casemiro, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Miranda e Alisson.

Tal situação, porém, não ilude Sampaoli. “Hoje o Brasil é uma potência respeitada e ocupa o lugar que merece. Quanto a Neymar, é muito importante para a equipe porque é um dos melhores jogadores do mundo. (A ausência dele) Não afetará nem um pouco o rendimento do nosso rival, já que o Brasil conta com muitos atletas que podem substituí-lo”, ressaltou.

Se não tem todas as peças às suas mãos, Tite aposta na engrenagem já construída no time canarinho. “O primeiro aspecto que levo em consideração é oportunizar aos atletas que entrem com harmonia de equipe, entrosamento, coordenação de movimentos e confiança. Para jogar sem pensar, e depois começar a estabelecer variações de movimentos ou de sistemas”, disse o treinador brasileiro, que, apesar da ótima fase, acentua o respeito ao adversário.

“A Argentina chega motivada pela troca no comando técnico, enquanto que a nossa equipe também tem empolgação pelo clássico que vamos disputar, por estarmos defendendo a camisa da Seleção Brasileira e pelos bons resultados recentes. Tem tudo para ser um confronto muito equilibrado, mas como clássico é teste é algo muito importante. Vamos tentar tirar o máximo de proveito”, conscientizou-se.

FICHA TÉCNICA – BRASIL X ARGENTINA

Local: Estádio Melbourne Cricket Garden, em Melbourne (AUS)
Data: 09 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 07h05 (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Nathan MacDonald e Paul Cetrangolo (ambos da AUS)

BRASIL: Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

ARGENTINA: Romero; Mercado, Maidana e Otamendi; Gómez, Biglia, Banega e Di María; Messi, Dybala e Higuaín
Técnico: Jorge Sampaoli

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias