Anúncios
Terminou com derrota a participação brasileira no Campeonato Mundial feminino de handebol, competição disputada na Alemanha. Nesta segunda-feira, a seleção perdeu para a Polônia por 29 a 27, em jogo válido pela torneio de consolação, para aqueles times já eliminados, e encerrou o Mundial em 18º lugar. É a pior campanha do Brasil desde 2003, quando terminou em 20º lugar.
No duelo desta segunda-feira, a Polônia dominou o placar desde o início, terminando o primeiro tempo na frente por 15 a 13. Na segunda etapa, a seleção verde-amarela não conseguiu empatar o jogo em nenhum momento, com as europeias sempre mantendo a dianteira de pelo menos três gols. No fim, o Brasil até encostou, o placar ficou 28 a 26 faltando dois minutos, 28 a 27 nos últimos segundos, mas a vitória foi da Polônia: 29 a 27.
Anúncios
Na primeira fase, o Brasil terminou em quinto lugar no grupo C, fora da zona de classificação, já apenas os quatro passaram de fase. Na ocasião, venceu uma partida, contra a Tunísia, empatou duas, com Japão e Montenegro, e caiu diante da Dinamarca e Rússia. Na primeira partida do torneio de consolação, a seleção passou por Camarões.
O handebol feminino brasileiro cresceu muito nos últimos anos. Em 2005, ficou em sétimo no Mundial, em 2011 foi quinto e, em 2013, conquistou o inédito título. Em Olimpíadas, caiu nas quartas de final tanto em Londres 2012 quanto na Rio 2016.
Anúncios
Fonte: G1