23 abril, 2024

Últimas:

Brasil perde para Chile na estreia das Eliminatórias para a Copa 2018

Anúncios

A Seleção Brasileira perdeu para a Seleção Chilena, pelo placar de 2 a 0 , na noite desta quinta-feira (8), na estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Os gols da partida foram marcados apenas na segunda etapa, por Vargas, aos 27 minutos, após cobrança de falta e Sánchez, aos 44. O goleiro Jefferson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro tento, enquanto o segundo chegou a bater no zagueiro.

Anúncios

O próximo confronto da Seleção Brasileira é contra a Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima terça-feira (13). Já ao Chile vai até o Peru enfrentar a seleção de Ricardo Gareca.

O jogo

Anúncios

O confronto começou sem muitos lances de perigo e sem trabalho para os goleiros Jefferson e Claudio Bravo.

Aos 9 minutos, Hulk cobrou falta rasteira que passou ao lado do gol chileno. No troco, aos 13 minutos, Vargas assustou a defesa brasileira, após chutar e bater perigosamente. Cinco minutos depois, Hulk voltou a tentar um chute de fora da área, mas a bola passou longe da meta de  Bravo.

Aos 36 minutos da primeira etapa, David Luiz sentiu dores no joelho e precisou ser substituído por seu companheiro Marquinhos. O Chile também fez uma alteração ainda no primeiro tempo. Jorge Sampaoli tirou o zagueiro Francisco Silva e colou o meio-campista Mark González.

A alteração surtiu efeito imediato, e aos 42 minutos Mark Gonzalez,Vidal e Alexis Sánchez trocaram passes e Sánchez finalizou na trave do goleiro Jefferson.

Antes do fim do primeiro tempo, Hulk tentou duas vezes marcar, mas parou ans mãos de Claudio Bravo.

A primeira oportunidade brasileira no segundo tempo veio após falta sofrida por Willian na entrada da área. Oscar cobrou mal, a barreira rebateu e o meia tentou de novo, mas o chute foi para fora.

Aos 9 minutos, o Chile voltou a atingir a trave de Jefferson com o lateral Isla.

Ao longo da etapa complementar, o Chile imprimiu um ritmo de jogo mais intenso, perdendo grandes oportunidades.

Porém, a insistência da Seleção resultou em um gol aos 27 minutos, após cobrança de falta e intervenção de

FICHA TÉCNICA: Chile x Brasil

Chile

Cláudio Bravo; Medel, Silva (González), Jara e Isla; Díaz (Vilche), Vidal, Beausejour e Valdivia; Sanchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Brasil

Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Oscar; Hulk e Douglas Costa. Técnico: Dunga

Local: Estádio Nacional

Hora: 20h30

Gols: Vargas, aos 27, e Sánchez, aos 44 minutos, ambos no segundo tempo.

Árbitro: Roddy Zambrano

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias