01 maio, 2024

Últimas:

Brasil perde para a Austrália e se despede da Copa Davis

Anúncios

O Brasil lutou, lutou muito, mas acabou caindo para a Austrália e se despediu da Copa Davis 2020.

Depois de perder os dois jogos de sexta-feira, o time nacional precisava vencer as três partidas deste sábado em Adelaide para virar o confronto e fazer a festa dentro da casa australiana.

Anúncios

Entrando em ação após uma virada espetacular de Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni nas duplas (5/7, 7/5 e 7/6-6), Thiago Monteiro (foto) jogava para manter o sonho vivo e por muito pouco não conseguiu o objetivo.

Em uma verdadeira batalha de 3h05 com John Millman, o tenista cearense acabou superado de virada em um duelo que teve todos os três sets decididos no tie-break.

Anúncios

E com a classificação australiana consumada, não houve necessidade da 5ª disputa, que seria entre Thiago Wild e Jordan Thompson.

Motivado pelo dramático triunfo de Demoliner/Meligeni, mas também muito pressionado, Monteiro (82º do ranking da ATP) jogou demais. Venceu a primeira parcial por 7/6(6) e esteve muito perto de liquidar a fatura na seguinte. Millman, no entanto, se recuperou e venceu o segundo set por 7/6(3) e empurrou o embate para o set decisivo. Seguindo o emocionante roteiro, o confronto só foi selado em um novo eletrizante tie-break. Incentivado pela torcida, o australiano levou a melhor por 7/6(3), matou o jogo e fez 3 a 1 no confronto, definindo a classificação dos donos da casa para o Madrid Finals, em novembro, onde estarão as melhores equipes do planeta.

Vitória heroica nas duplas

Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni Copa Davis Brasil x Austrália — Foto: Getty
Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni Copa Davis Brasil x Austrália (Fotos: Divulgação)

Marcelo Demoliner (48º do ranking de duplas) e Felipe Meligeni (132º) fizeram uma partida espetacular contra John Peers (31º) e James Ducklworth (191º).

A dupla saiu atrás na parcial de abertura (5/7), mas teve frieza, garra e muita eficácia para fazer também 7/5, igualar o placar e levar a decisão para o terceiro set.

E depois de quase 3 horas de batalha, o time brasuca venceu o duelo em um alucinante 7/6(6), que deixou o Brasil vivo para decidir seu destino no embate seguinte.

O doloroso revés de Thiago Monteiro, entretanto, encerrou a trajetória brasileira na edição 2020 da Davis.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 01 de maio de 2024

01/05/2024

Anúncios Julio Santiago Galhardo Sartori – 84 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 02/05/2024 às 14h...

Categorias