29 março, 2024

Últimas:

Brasil perde para a Alemanha e está eliminado do Mundial de handebol

Anúncios

Brasil e Alemanha entraram em quadra na tarde deste sábado já eliminados do Mundial de handebol, que está sendo disputado no Egito. E os alemães venceram por 31 a 24. Foi a terceira derrota do Brasil neste Mundial, a seleção ainda empatou dois jogos. Ou seja, a equipe nacional que ficou na nona colocação no Mundial passado, há dois anos, agora não venceu nem sequer uma partida na competição. A despedida é segunda-feira, contra o Uruguai, que venceu apenas uma partida no Egito porque a seleção de Cabo Verde deu W.O. ao deixar o torneio devido a casos de covid-19 no elenco.

Antes da derrota brasileira, a Espanha venceu o Uruguai por 38 a 23 e a Hungria também venceu a Polônia por 30 a 26. Desta forma, no grupo brasileiro, espanhóis e poloneses avançaram às quartas de finais com uma rodada de antecedência. Logo, as seleções do Brasil e da Alemanha apenas cumpriam tabela neste sábado. Assim os brasileiros encaram o Uruguai, na segunda-feira, com o único objetivo de conseguir a primeira e única vitória neste Mundial do Egito.

Anúncios

Além dos problemas dentro da própria confederação, o Brasil jogou o Mundial desfalcado. Primeiro, jogadores infectados pelo novo coronavírus nem sequer viajaram para o Egiro, entre eles o ex-capitão e um dos melhores defensores do mundo, Thiagus Petrus. O técnico Marcus Tatá também não foi aos jogos devido à covid-19. No último jogo, a derrota para a Hungria, a seleção também perdeu um de seus melhores atletas, José Toledo, que sofreu uma torção no joelho e ainda espera resultados de exames para saber a gravidade.

No jogo deste sábado, uma das novidades foi o goleiro Bombom, um dos convocados posteriormente, após o goleiro Ferrugem testar positivo para covid-19. Ele foi titular e um dos destaques do Brasil conta a Alemanha no primeiro tempo. No entanto, o ataque brasileiro não funcionou tão bem. E os alemães terminaram a primeira etapa vencendo por 16 a 12. No segundo tempo, a Alemanha dominou ainda mais a partida e ampliou a vantagem no placar. Os alemães também foram desfalcados ao Mundial, porque alguns jogadores se negaram a jogar devido à pandemia.

Anúncios

O Mundial do Egito também serve de preparação para o Brasil encarar o pré-olímpico na Noruega, entre 12 e 14 de março. Duas vagas para os Jogos de Tóquio vão estar em disputa. Além de Brasil e da anfitriã Noruega, Coreia do Sul e Chile estão na disputa.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias