Anúncios
A equipe de tênis brasileira realizou o primeiro treino com todos os integrantes na cidade de Osaka, no Japão, nesta segunda-feira. O time enfrentará a equipe da casa pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, visando o retorno à elite do tênis mundial. O capitão da equipe, João Zwetsch, se disse surpreso com piso lento e, para ele, o confronto não tem favoritos: “A quadra está mais lenta do que esperávamos e também gostamos da bola que será usada nos jogos. A expectativa do confronto é de partidas longas, pela característica dos jogadores de simples deles e nossos. A disputa será dura e aberta, creio que as possibilidades estão meio a meio para cada lado”.
O técnico ainda afirmou que apesar da mudança de fuso-horário, os atletas estarão bem adaptados até o início dos confrontos: “Todos estão treinando bem, se adaptando ao fuso horário, que não é uma coisa fácil e até sexta-feira (quinta-feira no Brasil), todos estarão prontos. O mais importante é a dosagem na preparação, o pessoal chega de uma viagem longa e é bem delicado nos primeiros dias mas, passando os dois primeiros dias, tudo fica normal”.
Anúncios
A última vez que o Brasil disputou o Grupo Mundial da Copa Davis foi em 2015, depois de derrotar a Espanha por 3 a 1 na repescagem em setembro do ano anterior.
Desta vez, o Brasil contará com Thiago Monteiro e Guilherme Clezar disputando os jogos de simples, a partir desta quinta-feira. Nas duplas, Bruno Soares foi o último a chegar e entra em quadra ao lado de Marcelo Melo nesta sexta-feira. O Japão, por sua vez, não terá a participação de Kei Nishikori.
Anúncios
Fonte: Yahoo!