24 abril, 2024

Últimas:

Brasil goleia o Paraguai e garante a liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas de Futebol de Areia

Anúncios

O Brasil venceu o Paraguai por 8 a 3 nas Eliminatórias Sul-Americanas de futebol de areia. Com o resultado, a seleção brasileira terminou a última rodada da fase de classificação na liderança do grupo A. O adversário na semifinal será a Colômbia, as equipes se enfrentam neste sábado no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro.

O duelo pôs frente a frente as duas seleções sul-americanas mais bem ranqueadas mundialmente: Brasil, atualmente 2º colocado, contra o Paraguai, 9º.

Anúncios

Na escalação inicial, o técnico Gilberto Costa optou por Alisson no lugar do artilheiro Edson Hulk. Essa escolha surtiu efeito logo com um minuto de jogo, quando o camisa 6, de bicicleta, fez 1 a 0 Brasil. Visando espantar logo qualquer poder de reação paraguaio, a seleção ampliou com o capitão Catarino, que aproveitou corte errado da zaga e acertou um chute no ângulo.

Os visitantes ameaçaram uma reação e diminuíram no começo da segunda etapa, com Carballo cobrando pênalti. O restante do período mostrou uma encaixada marcação paraguaia que forçava o Brasil a arriscar de longa distância, porém sem eficiência.

Anúncios

Os 12 minutos finais foram com chuva de gols. Zé Lucas cobrando falta aumentou a vantagem brasileira. O capitão Catarino fez mais três e assumiu a artilharia das Eliminatórias com oito gols. Outro defensor, Antonio, fez mais dois. Os paraguaios ainda marcaram com Carballo e Medina, mas já era tarde: Brasil 8 a 3.

A competição tem folga geral nesta sexta e, por isso, a seleção volta a campo agora somente no sábado (3/7), para encarar a Colômbia, em uma das semifinais. O vencedor carimba sua vaga na Copa do Mundo da Rússia.

Foto: Thiego Mattos / NB Photopress

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias