Anúncios
Na noite do último sábado, com intensas chuvas, nos Estados Unidos, foi disputado a maior e mais longa competição de hipismo mundial, que seguirá até 1º de abril. Dos 40 conjuntos, seis habilitaram-se ao desempate. Destaque para dois brasileiros: o campeão olímpico Rodrigo Pessoa e Rodrigo Lambre (foto).
Primeiro no desempate Rodrigo Pessoa com sua nova montaria Chaganus fez o melhor tempo do desempate, 39s584 conquistando o vice no GP. Em 3º lugar chegou Rodrigo Lambre, gaúcho radicado no México, uma falta, 41s628.
Anúncios
Rodrigo aproveitou para avaliar a participação: “Quando largamos no começo do desempate é preciso arriscar um pouco porque ainda estavam por vir bons cavalheiros. Tenho tido um pouco de dificuldade com o Chaganus nas combinações de vertical e oxer e sabia que seria difícil, mas não queria deixar a porta aberta”, analisou o brasileiro.
Rodrigo Lambre também se mostrou satisfeito com sua montaria Coleman, um sela holandes filho de Kitile Horte, que o cavaleiro passou a saltar há cerca de 10 meses. “Antes ele era montado por Mario Onate, meu sócio e patrão. Meu primeiro grande resultado com o Coleman foi na Copa das Nações em Ocala (em 18/2 quando o Brasil foi prata) com um percurso limpo na 1ª volta e uma falta na 2ª”, declarou o brasileiro que está competindo pela segunda vez na temporada do Winter Equestrian Festival.
Anúncios
Fonte: Yahoo!