Anúncios
A seleção feminina de vôlei engatou a sétima vitória seguida na Liga das Nações. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Bélgica por 3 a 0 (25/23, 25/15 e 25/18) e se manteve na primeira posição da competição após 14 rodadas. O time fecha a participação nesta quinta-feira, contra a Turquia. Já as belgas ainda sonhavam com a classificação entre as seis primeiras colocadas, mas, com a derrota, acabaram eliminadas.
Brasil, Itália, Turquia, EUA, China e Polônia jogarão, entre os dias 3 e 7 de julho, a fase final da competição. Os times serão divididos em dois grupos de três, com as duas primeiras passando à semifinal.
Anúncios
Como fica
A seleção brasileira manteve a liderança, foi para 34 pontos, com onze vitórias e apenas três derrotas. China e Estados Unidos estão com dois pontos a menos, enquanto Turquia e Itália, ambas com 31, se enfrentam ainda nesta quarta-feira. As cinco equipes estão classificadas, junto com a Polônia, que ainda poderia ser ultrapassada pela Bélgica mas que, com a derrota para o Brasil, foi eliminada.
O Brasil joga nesta quinta-feira, às 14hs, contra a Turquia.
Anúncios
Destaques
No primeiro set, que foi o mais complicado para a seleção, o bloqueio e a defesa do Brasil fizeram a diferença, ajudando, e muito, a equipe a ter mais contra-ataques. A partir do segundo set, o ataque do Brasil começou a confirmar mais as viradas de bola. Apesar da boa partida, ainda foram vistos alguns erros de passe da seleção, o que mostra que o time ainda pode melhorar bastante para a fase final. O saque apareceu em alguns momentos decisivos, quando a Bélgica tentava encostar, tanto no segundo como no terceiro sets.
Escalações
Brasil: Macris, Natália, Bia, Mara, Paula, Gabi
Líbero: Leia
Entraram: Amanda, Lorene, Roberta, Mayany, Lara, Tainara e Natinha
Bélgica: Grobelina, Van Gestel, Janssens, Sobolska, Herbots e Van de Vyver
Líbero: Guilliams
Entraram: Manon Stragier, Anna Valkenborg
Fonte: G1