Anúncios
De virada, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Torneio de Montreux, realizado na Suíça. Nesta terça-feira, o Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 1 (24/26, 25/21, 25/21 e 25/23). O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo oitavo título da competição. Essa é a último evento do Brasil antes da disputa do Mundial do Japão que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.
A partida também marcou a reestreia de Fernanda Garay na seleção feminina. Foi a primeira partida da jogadora pelo Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A atacante jogou como titular nas duas primeiras parciais e marcou oito pontos.
Anúncios
A ponteira Gabi teve atuação destacada e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 pontos (14 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). A oposta Rosamaria também teve boa atuação, com 16 acertos. Apesar da derrota, a Rússia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Goncharova, com 19 pontos.
A líbero Suelen, que voltou a defender o Brasil depois de uma cirurgia na mão direita, comentou sobre a vitória do time verde e amarelo diante da Rússia. “Foi uma boa estreia A Rússia é uma equipe de tradição e evoluiu nos últimos torneios. Fiquei muito feliz de voltar a disputar uma partida pelo Brasil e principalmente pela vitória. Agora vamos descansar porque amanhã temos mais uma partida difícil contra a Polônia”, disse.
Anúncios
Por fim, a central Carol, que marcou cinco pontos de bloqueio, fez questão de elogiar o conjunto das brasileiras. “Estou feliz porque estrear com vitória é sempre positivo. A Rússia tem um time alto e felizmente depois do primeiro set conseguimos ajustar a relação entre o bloqueio e a defesa. Também passamos a atacar com mais consciência. O nosso conjunto funcionou muito bem. Foi um bom começo”, analisou
Fonte: Yahoo!