29 março, 2024

Últimas:

Brasil enfrenta Senegal no centésimo jogo de Neymar pela Seleção

Anúncios

A Seleção Brasileira enfrenta Senegal nesta quinta-feira, às 9h(de Brasília), no Estádio Nacional, em Kallang, em Singapura, em um amistoso de preparação para as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O Brasil tenta se recuperar do mau desempenho nos dois últimos jogos, quando, também em amistosos, empatou por 2 a 2 com a Colômbia e perdeu por 1 a 0 para o Peru.

O Brasil terá um teste importante. Vice-campeã da Copa Africana de Nações deste ano, a seleção de Senegal é a melhor colocada do continente no ranking da Fifa, ocupando o 20º lugar.

Anúncios

“É um adversário que vai nos criar dificuldades, pois joga em velocidade, tem um bom preparo físico e é eficiente nos contra-ataques”, disse o zagueiro Marquinhos.

O técnico Tite quer ver uma evolução em relação aos últimos amistosos.

Anúncios

“Nós sempre buscamos a evolução e tenho certeza de que vamos conseguir apresentar um futebol melhor do que nos jogos passados. Os africanos sempre são testes importantes”, disse o treinador do Brasil.

Para este compromisso o goleiro Alisson segue de fora, pois continua se recuperando no departamento médico do Liverpool da Inglaterra já que sofreu uma lesão na perna direita. Ederson será o arqueiro titular mais uma vez. No ataque, Everton parece estar perdendo espaço.

O Cebolinha, destaque na conquista da Copa América no meio do ano, senta no banco de reservas e vai ver o trio ofensivo ser com posto por Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Pelo lado do Senegal, o técnico Aliou Cissé espera que sua equipe jogue com alegria.

“É muito importante fazermos um grande jogo e aproveitarmos essa oportunidade de enfrentar a Seleção Brasileira. Quero meu time jogando com alegria e muita vontade de mostrar um bom futebol”, disse Cissé.

Em termos de equipe, Senegal aposta as suas fichas no atacante Sadio Mané, um dos astros do Liverpool. Seu companheiro de setor, Mbaye Diagne, que joga no Rennes da França, é desfalque por conta de uma lesão na coxa direita. Ele será substituído por Habib Diallo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X SENEGAL

Local: Estádio Nacional, em Kallang (Singapura)
Data: 10 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 9h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino
Técnico: Tite

SENEGAL: Abdoulaye Diallo, Moussa Wagué, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Racine Coly; Cheikhou Kouyate, Idrissa Gana Gueye e Ismaïla Sarr; Keita Baldé Diao, Sadio Mané e Habib Diallo
Técnico: Aliou Cissé

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias