28 março, 2024

Últimas:

Brasil enfrenta o Uruguai pelas Eliminatórias

Anúncios

A Seleção Brasileira faz o clássico da 12ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O rival será o Uruguai em duelo programado para esta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

O Brasil viu a série de vitórias ser interrompida no fim de semana, no empate sem gols com a Colômbia, em Barranquilla. Mas mesmo assim lidera a competição com folga, com 28 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina. Apesar de não ser matematicamente, um triunfo praticamente coloca o Brasil no próximo Mundial.

Anúncios

Já o Uruguai precisa reagir rapidamente depois da derrota de 3 a 0 para a Argentina. A rodada tripla não foi das melhores para a Celeste, que na semana passada não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Equador em casa. Com 16 pontos, em quarto lugar, os uruguaios fecham a zona de classificação.

Neste cenário os dois times querem reencontrar a vitória. O desempenho da Seleção Brasileira contra a Colômbia realmente não agradou. Tanto que Tite vai promover mudanças na escalação. No gol, Ederson entra na vaga de Alisson, com o rodízio tendo sequência. Emerson Royal vai ganhar uma oportunidade na lateral direita, deixando Danilo como opção no banco. Ainda sobre rodízio, Thiago Silva, poupado contra a Colômbia, reaparece ao lado de Lucas Veríssimo. Grande nome dos dois últimos jogos, Raphinha deixa Gabigol no banco.

Anúncios

Mas o trabalho brasileiro para o duelo não se trata apenas de mudanças na escalação. O aspecto emocional também ganhou destaque.

”Trata-se de um clássico, de um jogo diferenciado, em que a rivalidade e os fatores extracampo entram em cação. Nós vamos precisar trabalhar bem isso porque ninguém quer perder. Contra o Uruguai nunca tem jogo fácil”, avisou o zagueiro Thiago Silva.

Pelo lado do Uruguai, o técnico Óscar Tabárez reconhece o momento complicado. Mas vê no jogo contra o Brasil uma chance de reação.

”É um momento complicado. Mas podemos reagir. Se tem algo que este grupo sabe é que é nos momentos difíceis que temos que mostrar a cara. Falar menos e jogar mais”, disse ele.

O Uruguai chega com problemas no time. O zagueiro Ronald Araujo, do Barcelona, tem lesão nos tendões e virou desfalque. Ele se lesionou contra a Argentina e se soma a Arrascaeta, que já havia ficado de fora por conta de lesão na coxa direita. Assim, Sebastián Coates e Diego Godín formarão a dupla de zaga. Já Rodrigo Bentancur tem a missão de municiar a poderosa dupla de ataque composta por Luis Suárez e Edinson Cavani.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas as dez seleções se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno e returno. Ao fim as quatro melhores colocadas se garantem na Copa do Mundo. Já o quinto colocado tem uma chance extra na repescagem internacional.

BRASIL X URUGUAI

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 14 de outubro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Bellati (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
VAR: Mauro Vigliani (Argentina)

BRASIL: Éderson, Emerson Royal, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar
Técnico: Tite

URUGUAI: Fernando Muslera, Naithan Nández, Sebastián Coates, Diego Godín e Joaquín Piquerez; Nicolás de la Cruz, Federico Valverde, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur; Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Fonte: Yahoo! – Foto: Reprodução / CBF TV

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias