20 abril, 2024

Últimas:

Brasil enfrenta o Peru pelo título da Copa América

Anúncios

O Brasil retorna ao Maracanã às 17 horas (de Brasília) deste domingo. De volta ao mítico estádio do Rio de Janeiro após seis anos de afastamento, a Seleção disputa a final da Copa América contra o surpreendente Peru em busca do primeiro título da Era Tite.

A Seleção Brasileira não joga no Maracanã desde 30 de junho de 2013, data em que venceu a Espanha por 3 a 0 e conquistou a Copa das Confederações. Apesar de contar com o apoio da torcida diante de um adversário inesperado, o zagueiro Marquinhos rejeita o status de favorito.

Anúncios

“O Peru eliminou Uruguai e Chile. Então, essa história de favoritismo, a gente deixa de lado. Não existe mais no futebol de hoje. É dentro de campo que as coisas se decidem. Não é camisa nem nome que vão fazer um time ganhar uma partida de futebol, mas sim um jogo bem jogado”, declarou.

Recuperado de virose, Marquinhos deve ser titular ao lado de Thiago Silva. O goleiro Alisson chegou a ser poupado durante a semana, mas a tendência é que não tenha problemas para a final. Na lateral esquerda, Filipe Luis é dúvida e Alex Sandro deve permanecer entre os titulares.

Anúncios

Em jogo válido pela primeira fase da Copa América, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 em Itaquera e ainda desperdiçou um pênalti. Em busca do primeiro título de Tite, a solidez defensiva é um trunfo, uma vez que a Seleção ainda não sofreu gols na competição.

Já o Peru, campeão das edições de 1939 e 1975 da Copa América, não disputa a final desde que triunfou pela última vez. Responsável por conduzir o país de volta à Copa do Mundo em 2018 após 32 anos de jejum, o técnico argentino Ricardo Gareca já conseguiu mais um feito e tem em Paolo Guerrero seu principal jogador.

“Para nós, dentro de campo, não tem favorito. Há muita gente que está faltando com o respeito ao Peru”, declarou o experiente centroavante, com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional. “Estou feliz por enfrentar o Brasil, país pelo qual tenho muito respeito”, completou.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL X PERU

Data: 7 de julho de 2019, domingo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Alves, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton Cebolinha
Técnico: Tite

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Flores; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias