29 março, 2024

Últimas:

Brasil empata com o Paraguai e garante vaga no Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17

Anúncios

O Brasil está classificado para o Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira sub-17 entrou em campo no Estádio Fiscal de Talca para medir forças com o Paraguai, em jogo da quarta rodada do Grupo B, e ficou no empate em 1 a 1. O resultado, porém, foi suficiente para que a equipe canarinho conquistasse classificação antecipada para a etapa decisiva da competição.

Com o empate, o Brasil chegou aos sete pontos no Grupo B, manteve a liderança da chave, e garantiu a vaga com um jogo de antecedência por não poder mais ser ultrapassado pela Argentina, primeiro time fora da zona de classificação para o Hexagonal Final. Já o Paraguai é o terceiro colocado, com cinco pontos, e lutará para passar de fase na rodada decisiva da chave.

Anúncios

A partida teve um início movimentado, com as duas seleções criando chances. No entanto, foi o Paraguai quem saiu na frente. Aos 16 minutos, Lucas Halter e Martín Sánchez caíram no chão após disputa de bola, mas o brasileiro acabou chutando o paraguaio no chão depois da queda. De frente para o lance, o árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. O próprio Martín Sánchez foi para a cobrança aos 17 e deslocou o goleiro Gabriel Brazão para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Paraguai cresceu na partida e criou as melhores chances de gol. No entanto, foi o Brasil quem conseguiu chegar ao empate se aproveitando da individualidade de Vinícius Júnior. Aos 39 minutos, o atacante brasileiro roubou a bola na defesa adversária, avançou em direção a área e deu um toque por cobertura para fazer um lindo gol e deixar tudo igual antes do intervalo.

Anúncios

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa teve início com boas chances para os dois lados, com Bogado assustando para o Paraguai, aos 16, e Vitinho para o Brasil, aos 18. No entanto, no decorrer do jogo, os times ficaram mais cautelosos em se expor. Com isso, a Seleção Brasileira aproveitou para administrar o resultado e esperar o apito final para carimbar vaga no Hexagonal Final.

O Brasil volta a campo para o encerramento da fase de classificação do Sul-Americano sub-17 no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando mede forças com a Argentina, podendo eliminar a seleção adversária do torneio. Um pouco mais cedo, às 17h(de Brasília), o Paraguai mede forças com o lanterna Peru precisando somente de uma vitória simples para garantir a classificação.

Venezuela vence e se classifica – Em jogo realizado um pouco mais cedo, às 17h(de Brasília), também no Estádio Fiscal de Talca, a Venezuela conseguiu se sobressair diante do Peru em jogo de cinco gols e garantiu a classificação para o Hexagonal Final com uma vitória por 3 a 2.

A Venezuela saiu na frente com gol de Barragan, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas o Peru conseguiu o empate na sequência, aso 25, em gol contra de Ibarra. Aos 31, Hurtado recolocou os venezuelanos na frente, mas Sanchez Franco voltou a igualar para os peruanos aos 49. O gol que deu a vitória à seleção vinotinto saiu somente na segunda etapa, marcado por Makoun, aos 33 minutos.

Com o resultado, a Venezuela chegou aos sete pontos no Grupo B e garantiu classificação, já que não pode mais ser ultrapassada pela quarta colocada Argentina. Já o Peru, que ainda não pontuou, é o lanterna e já está eliminado.

Na última rodada, o Peru apenas cumpre tabela em confronto contra o Paraguai. Já a Venezuela, que realizou suas quatro partidas, folga à espera da disputa do Hexagonal Final.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias