Anúncios
O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch, convocou nesta segunda-feira os tenistas que representarão o país na estreia do Zonal das Américas contra a República Dominicana, em Santo Domingo. Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e o jovem Thiago Wild serão os representantes de simples, enquanto Marcelo Melo (foto) e Marcelo Demoliner formarão a dupla brasileira. Sorgi, Wild e Demoliner nunca participaram do evento.
O confronto inédito com os dominicanos será disputado entre os dias 2 e 3 de fevereiro, nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, na capital do país caribenho. Se a equipe brasileira vencer, encara quem sair do duelo entre Colômbia e Barbados para tentar uma vaga no playoff para o Grupo Mundial.
Anúncios
Cinco jogadores brasileiros foram consultados pelo capitão João Zwetsch e pediram para não serem chamados para o confronto. Um deles foi Rogério Dutra Silva, o Rogerinho.
– Meu foco neste ano é priorizar o calendário ATP – disse Rogerinho.
Anúncios
Da mesma forma Bellucci, Feijão e Clezar irão jogar os torneios importantes do calendário na data da Davis e focar em seus rankings individuais. Já Bruno Soares alegou outro motivo:
– Com a segunda gravidez da Bruna (esposa) e o nascimento do nenê programado para junho, vou ter que cortar algumas semanas do meu calendário para ver a minha família e acompanhar esse momento – explicou Bruno Soares.
Vice-campeão do Banana Bowl em 2017, Thiago Wild tem apenas 17 anos e pode ser o tenista mais jovem a estrear pelo Brasil na Davis. O paranaense de Marechal Cândido Rondon é o atual número 9 do ranking mundial juvenil e 616 da ATP. No ano passado, além do vice-campeonato do Banana Bowl, em Criciúma, Wild foi campeão no Sudamericano Individual GB1, na Argentina, e no 39th Torneo “Città Di Santa Croce” Mauro Sabatini, na Itália, além de conquistar um Future em Antalya, na Turquia.
– O Thiago Wild é o melhor juvenil do Brasil, já tem uma vitória sobre um top 100 no fim do ano passado. E a definição do nosso número 2 de simples, entre o Sorgi e o Wild, será na semana de treinamentos – afirmou João Zwetsch.

Fonte: G1