Anúncios
Nesta sexta, o Brasil ficou com o primeiro lugar do pódio na Copa das Nações de saltos, no hipismo, de La Baule, na França. A conquista veio diante da campeã mundial e olímpica Suécia e da Bélgica, no desempate.
A equipe brasileira é formada por Marlon Zanotelli com Grand Slam VDL, que teve uma falta na primeira passagem e zero na segunda; Yuri Mansur com Miss Blue-Saint Blue Farm, também teve uma falta na primeira passagem e zero na segunda; Stephan Barcha com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, com uma só falta a cada passagem; e fechando a equipe com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa com Major Tom, que garantiu duplo zero.
Anúncios
O Brasil é liderado pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda e o técnico Philippe Guerdat. O time fechou a competição com oito pontos, mesma pontuação de Suécia e Bélgica. Cada equipe escala um conjunto para o desempate, conforme a regra.
É OUROOOOOO! ??
— Time Brasil (@timebrasil) June 9, 2023
O Brasil é campeão na etapa da França da Copa das Nações de Hipismo Saltos
?Rodrigo Pessoa
? Marlon Zanotelli
? Yuri Mansur
? Stephan Barcha pic.twitter.com/Na7W0o1oqs
Marlon Zanotelli, campeão pan-americano, estabeleceu a marca a ser batida: pista limpa, 31s39. Na sequência, pela Bélgica, Wilm Vermeir zerou em 31s88 e, depois, o campeão mundial Henrik von Eckermann cruzou a linha de chegada, em 30s52, mas com uma falta. Sendo assim, ouro para o Brasil, prata para Bélgica e bronze para Suécia.
Anúncios
As Copas das Nações e outros GPs importantes no exterior fazem parte da preparação e observação para formação da equipe brasileira que irá aos Jogos Pan-Americanos de 2023. Os três primeiros países no Pan garantem vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Fonte: G1