21 de setembro, 2024

Últimas:

Brasil domina Estados Unidos e avança em 1º na Copa América feminina

Anúncios

A seleção canarinho brilhou em quadra e venceu os Estados por 67 a 54, nesta terça, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A da Copa América Feminina de Basquete, realizada em León, no México. A experiência brasileira falou mais alto dentro da quadra e a seleção garantiu o primeiro lugar no grupo.

Brasil vence os Estados Unidos na Copa América feminina de basquete (Foto: CBB)

O Brasil começou bem, mas logo levou a virada das americanas. Nos últimos minutos do primeiro tempo, a seleção canarinho ultrapassou as adversárias e dominou a partida até o fim. A calma e a inteligência da equipe comandada por José Neto foram essenciais para neutralizar o jogo rápido da jovem seleção norte-americana. Tainá foi a cestinha do jogo e anotou 23 pontos e três assistências.

Anúncios

– Um jogo coletivo impressionante, que nos enche de satisfação para a próxima fase. Um time que conseguiu controlar o jogo, teve uma boa defesa e que fez os Estados Unidos ter uma baixa eficiência no jogo. Muito feliz pela vitória, mas ainda temos muito pela frente na Copa América – declarou o técnico José Neto.

As brasileiras voltam a jogar na próxima sexta (7), pelas quartas de final. A seleção, que lidera o Grupo A, com oito pontos, vai enfrentar o quarto colocado do Grupo B. Os finalistas da Copa América garantem suas vagas no Pré-Olímpico Mundial de 2024.

Anúncios

O jogo

O Brasil começou bem e anotou os dois primeiros pontos do jogo. Mas as americanas foram atrás e viraram o placar logo nos primeiros minutos. A seleção norte-americana aproveitou as bolas de dois pontos e conseguiu forçar as faltas no garrafão. No lado brasileiro, Kamilla foi a responsável pelos primeiros pontos da equipe. As comandadas de José Neto se recuperaram e viraram o jogo com um belo chute de três de Sassá no minuto final. Brasil 15 a 12 no primeiro quarto.

A seleção brasileira voltou com tudo para o segundo quarto e abriu 22 a 14 com menos de três minutos de jogo. As jovens americanas abusaram dos erros e desperdiçaram chances importantes de marcar. Nos tiros de quadra, a seleção dos Estados Unidos só marcou três vezes e apostou nos lances livres para diminuir a diferença. O Brasil aproveitou os deslizes das adversárias e fechou o primeiro tempo em 35 a 25.

Na volta do intervalo, o jogo defensivo das duas equipes levou a melhor na primeira metade do quarto. Os Estados Unidos conseguiram tirar a desvantagem de 10 pontos e incomodaram as brasileiras. Tainá Paixão apareceu bem no quarto e reforçou o jogo ofensivo do Brasil, que fechou o período em 49 a 39.

No último quarto, o coletivo brasileiro mostrou sua dominância e confirmou a vitória com tranquilidade. A seleção canarinho construiu boas jogadas de ataque e ampliou a vantagem. As americanas tentaram uma reação nas jogadas rápidas, mas se perderam nos erros. O técnico José Neto investiu na marcação por zona e dificultou o ataque adversário. O brasil manteve uma boa atuação até o fim e teve calma para segurar o jogo das rivais. Placar final: 67 a 54.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan está sendo...

Categorias