23 abril, 2024

Últimas:

Brasil domina a Bulgária e vence mais uma na Liga das Nações

Anúncios

As peças mudaram, mas o ritmo foi o mesmo. Nesta quinta-feira, o Brasil dominou a Bulgária em mais uma boa vitória em Rimini, na Itália, pela Liga das Nações. Com alterações na formação que vinha tendo até aqui, a seleção até chegou a ser pressionada em alguns momentos pela reformulada equipe rival. Ainda assim, garantiu um triunfo sem sustos: 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/22 e 25/12.

O Brasil foi à quadra com algumas mudanças. Cachopa, Douglas Souza, Alan e Maique começaram a partida como titulares. Em alguns momentos, a Bulgária até ameaçou equilibrar as ações, mas a seleção conseguiu se manter absoluta dentro de quadra. Com bom aproveitamento no ataque e no bloqueio, além de um saque potente, o Brasil fez valer o favoritismo no duelo.

Anúncios

Mesmo nos (poucos) momentos mais complicados da partida, a seleção respondeu bem às mudanças. Ainda que o entrosamento não fosse o mesmo, o Brasil teve bons números no ataque e no bloqueio, além de errar muito pouco – 14, no total, mas 11 de saque. Os erros, porém, têm justificativa. Durante toda a partida, a seleção forçou o saque, causando estragos na recepção búlgara: foram 20 aces.

Lucarelli foi o maior pontuador, com 20 pontos. Alan e Flávio, com 10 cada, também se destacaram, assim como Douglas Souza, com oito.

Anúncios

Brasil festeja ponto contra a Bulgária — Foto: Divulgação
Brasil festeja ponto contra a Bulgária (Foto: Divulgação)

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira para um clássico entre líderes. A seleção enfrenta a forte Polônia às 16h.

O Brasil chega a sete vitórias e apenas uma derrota na Liga das Nações. Com o resultado, chegou a pular momentaneamente para a ponta da tabela. A Polônia, porém, bateu a Holanda e recuperou a liderança na disputa antes do embate entre os dois times.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação

Últimas

Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente

23/04/2024

Estudo destaca a divisão entre líderes em IA e retardatários na aplicação da IA, ilustrando o...

Categorias