Anúncios
Foram definidos neste domingo os 12 nomes que representarão a seleção brasileira no Pré-Olímpico da modalidade a partir desta terça-feira, dia 29. O técnico Aleksandar Petrovic fechou a lista com o corte do ala/pivô Léo Demétrio. A seleção, que já está na Croácia, estreará em Split contra a Tunísia. O evento garante vaga para os Jogos de Tóquio somente no caso do campeão.
Léo, no entanto, não foi o único corte de Petrovic. Ao longo da semana, o armador Caio Pacheco e o pivô Cristiano Felício já tinham sido “vetados”. Dessa forma, o Brasil será representado por Huertas, Rafael Luz, Yago, Georginho, Benite, Alex, Léo Meindl, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Lucas Mariano, Anderson Varejão e Rafael Hettsheimeir.
Anúncios
– Estamos próximos da competição e acredito que prontos para o Pré-Olímpicos. Fizemos duas semanas ótimas de trabalho, e definimos neste domingo o grupo. Tivemos primeiro a saída do Caio, um jovem muito talentoso, depois do Cristiano Felício, que certamente estará conosco no futuro, e por último o Léo Demétrio, que foi uma grande surpresa nessa preparação, treinando muito bem e jogando muito bem na posição 3. É outro que em breve estará de volta e defenderá o Brasil por muitos anos – disse o técnico da seleção Aleksandar Petrovic.
Na sequência do jogo contra a Tunísia, o Brasil enfrentará a Croácia. As duas melhores seleções do “mini-grupo” enfretarão nas semifinais os outros dois países que sairão dos cruzamentos entre México, Alemanha e Rússia. A grande decisão e, consequentemente, a denifição da nação que estará nas Olimpíadas será no dia 4 de julho.
Anúncios
Confira lista por posição
Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo
Alas/Armadores
Vitor Benite – Burgos-ESP
Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – SESI Franca
Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Flamengo
Fonte: G1 – Foto: Assessoria CBB