Anúncios
Depois de ficar no quase no primeiro dia de World Masters de judô, em Guangzhou, na China o Brasil fechou a participação no torneio com três medalhas na madrugada deste domingo no Brasil, uma prata e dois bronzes. Já com pontuação para Tóquio em 2020, a competição fecha a temporada de judô.
A primeira a subir no tatame para depois subir ao pódio foi Maria Suelen Altheman, na categoria +78kg. A judoca chegou à semifinal mas pegou sua algoz, a cubana Idalys Ortis, de quem jamais conseguiu vencer. Na disputa pelo terceiro lugar venceu a sul-coreana Minjeong Kim, uma revanche pelo combate de Rio 2016, quando perdeu por imobilização.
Anúncios
Rafael Silva “Baby” (foto), na categoria +100kg chegou à final, mas parou no líder do ranking mundial, o gerogiano Guram Tushishvili. Para chegar na decisão o brasileiro passou por uma estreia dura contra o holandês Henk Grol para ir para as quartas, onde superou o russo Tamerlan Bashaev. Na semi venceu por imobilização o uzbeque Bekmurod Oltiboev.
Na mesma categoria, David Moura não teve a mesma sorte de chegar à decisão, ao perder nas quartas para o no japonês Kokoro Kageura mas também teve a chance de uma revanche na disputa pelo bronze. Contra Bekmurod Oltiboev, do Uzbequistão, o brasileiro venceu por imobilização.
Anúncios
Fonte: Yahoo!