Anúncios
O Brasil encerrou a sua participação no Pan-Americano de Ginástica Artística da melhor maneira. Neste domingo, último dia de competição na Arena Carioca 1, no Rio, Caio Souza (foto) foi o destaque brasileiro ao conquistar três medalhas de ouro – argolas, barras paralelas e salto. Ao todo, o Brasil obteve 11 medalhas neste domingo, dentre elas os ouros de Ana Luiza Pires no solo e Lorrane Oliveira nas barras assimétricas. O campeão mundial Arthur Nory competiu na barra fixa e ficou em sétimo.
Ouro no individual geral, quando conseguiu a vaga olímpica para Tóquio, Rebeca Andrade foi poupada das provas deste último dia. Mesmo sem competir, ela esteve na Arena Carioca 1 para ajudar a delegação brasileira, que terminou a competição na liderança do quadra geral de medalhas.
Anúncios
– Fico feliz com a minha competição, foi um ótimo trabalho. Só um pouco chateado pela queda no cavalo, mas do resto estou satisfeito com o que aconteceu hoje. Agora é só fazer a reta final de preparação para a Olimpíada, e corrigir um detalhe aqui e outro ali – disse Caio Souza.
O domingo é de Caio Souza
Caio Souza iniciou o dia sendo campeão nas argolas na parte da manhã. O brasileiro teve 14.700 de pontuação, deixando o argentino Federico Martin Molinari com a prata, com 14.500. O bronze, por sua vez, foi para o colombiano Kristopher Steven Cantor, que fez 14.350 pontos.
Anúncios
À tarde, Caio continuou o show ao ganhar o ouro nas barras paralelas ao fazer 14.900 pontos na final. A prata ficou com o colombiano Javier Sandoval, com 14.500. O brasileiro Diogo Soares completou o pódio com 14.050.
Pouco depois, Caio Souza venceu a prova do salto com uma pontuação de 14.575. O mexicano Fabian de Luna Hernadez foi prata com 14.175, enquanto o argentino Daniel Angel Villafañe faturou o bronze com 14.025.
Ana Luiza é ouro no solo
O Brasil conquistou mais um ouro neste domingo com Ana Luiza Pires no solo feminino. A brasileira fez 12.967 pontos na final. Ela teve companhia da compatriota Christal Bezerra no pódio, bronze com 12.767. A prata ficou com a argentina Martina Dominici com 12.800.
No solo masculino, Tomas Rodrigues Florêncio ficou com a prata com 13.100 pontos, terminando atrás apenas do equatoriano Israel Fernando Chiriboga, que somou 13.550. Completou o pódio o argentino Julian Ezequiel Jato, com 13.050.
Ainda na parte da manhã, Chico Barreto levou o bronze no cavalo. Ele fez a mesma pontuação do campeão – 13.000 -, o argentino Santiago Mayol, e do vice, o colombiano Javier Sandoval, mas foi superado nos critérios de desempate.
Dobradinha na última prova do dia
Na trave, Júlia Soares foi bronze com 12.333 pontos. O ouro ficou com a costarriquenha Luciana Alvarado, com 13.033, seguida pela mexicana Paulina Campos, com 12.433.
Pouco depois foi a vez de Diogo Soares levar a prata na barra fixa com 12.500 de pontuação. Na mesma prova, Arthur Nory ficou em sétimo com 11.500. Fechando o dia, Lorrane Oliveira e Christal Bezerra conseguiram uma dobradinha no pódio das barras assimétricas. Lorrane foi ouro com 13.867 e Christal prata com 12.967.
Fonte: G1 – Foto: Ricardo Bufolin/PanamericaPress/CBG