Anúncios
Depois das vitórias contra Alemanha e Argentina, a Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu a invencibilidade na Liga das Nações 2023. Neste sábado, o time do técnico Renan Dal Zotto foi superado por Cuba.
A partida na cidade de Ottawa, no Canadá, foi muita disputada, com altos e baixos dos dois lados. Os cubanos conseguiram a vitória por 3 sets a 2, parciais de 25-16, 22-25, 27-29, 25-22 e 20-18.
Anúncios
“A gente queria muito essa vitória, mas foi um 3 a 2 decidido no detalhe. Temos que tirar lições e pensar em crescer, temos certeza de que podemos evoluir, mas o time está de parabéns pela entrega, lutaram o tempo todo”, destacou Renan Dal Zotto.
Já o ponteiro Lucarelli, destaque brasileiro com 20 pontos, citou a necessidade de evolução da equipe. “Hoje era um jogo em que a gente tinha que ter tido paciência em algumas situações, porque Cuba é uma equipe muito agressiva. No saque, a gente conseguiu segurar bem a pressão deles, mas poderia ter acertado melhor a nossa pressão, variado um pouco mais”, receitou.
Anúncios
Com o tropeço, o Brasil fica em posição intermediária na classificação da Liga das Nações, com duas vitórias em três jogos. Cuba obteve somente a primeira vitória em sua quarta apresentação.
Neste domngo, o Brasil buscará a reabilitação no último jogo da fase inicial disputada em Ottawa, no Canadá. A Seleção enfrenta os Estados Unidos, a partir das 15h30 (de Brasília).
Fonte: CBV