Anúncios
Não foi assim tão simples. Com dificuldades no ataque e diante de um rival jovem e abusado, o Brasil sofreu nesta segunda-feira. Mas, ao abusar de suas melhores qualidades, a seleção bateu a Itália em 3 sets a 1, parciais 25/19, 32/20, 22/25 e 25/20. Com o resultado, garantiu a classificação rumo às semifinais da Liga das Nações.
Com um time formado por algumas das principais promessas para os próximos anos, a Itália não se intimidou diante do Brasil. Muito fortes no ataque e incansáveis na defesa, os italianos causaram problemas desde o início da partida. Apesar das (muitas) dificuldades para virar as bolas, o Brasil se impôs na marra contra os donos da casa.
Anúncios
A partida marcou a estreia de Lucão como titular nesta Liga das Nações. Assim, em quadra, a formação considerada ideal rumo às Olimpíadas. O dia, porém, não foi dos mais inspirados. Lucarelli, maior destaque do time no ataque e no saque, fechou a partida com 21 pontos. Leal, com 20, veio logo atrás.
A seleção mantém a liderança da Liga das Nações, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O triunfo diante dos italianos garantiu a presença do Brasil entre os quatro primeiros colocados na fase de classificação, com duas rodadas de antecedência.
Anúncios
Já classificado, o Brasil volta à quadra nesta terça-feira, contra a Alemanha, às 14h30.
Fonte: G1