Brasil atropela a Venezuela e avança à semi da AmeriCup

A seleção brasileira feminina de basquete derrotou a Venezuela por 90 a 59 nesta quinta-feira em partida válida pelas quartas de final da AmeriCup em San Juan, no Porto Rico. Com a vitória, o Brasil vai encarar agora os Estados Unidos na semifinal da competição nesta sexta-feira (18).

Além de seguir na competição, a vitória garantiu a seleção brasileira na disputa do Pré-Mundial, que vai acontecer em fevereiro de 2022. O Brasil, que não conseguiu vaga no torneio feminino de basquete das Olimpíadas, lutará agora para retornar ao Mundial, após não se classificar para a edição de 2018.

O jogo

O Brasil começou no ritmo de Patty Teixeira. A ala-armadora contribuiu com 8 pontos no primeiro quarto, ajudando na armação do jogo e ainda consegui duas roubadas de bola. Aproveitando os seis turnovers que a Venezuela cometeu, a seleção brasileira terminou os dez minutos iniciais vencendo por 20 a 8.

Depois de converter dois lances livres com 4:27 para o fim do primeiro quarto, as venezuelanas só voltaram a pontuar com 4:47 do segundo. Esses quase 10 minutos sem uma cesta sequer ilustram bem o grande desempenho da defesa brasileira. A seleção foi para o intervalo vencendo por 49 a 18.

Com a vantagem no placar, o segundo tempo foi de testes. O técnico da seleção brasileira, José Neto, aproveitou para dar minutos às reservas, que conseguiram manter o mesmo rendimento. No final, o Brasil venceu a Venezuela por 90 a 59.

A seleção terá agora um teste duríssimo pela frente. Na sexta-feira (18) às 19h10 o Brasil vai encarar os Estados Unidos na semifinal.

 — Foto: Divulgação/FIBA
(Foto: Divulgação/FIBA)

Além de continuar na competição, o resultado garantiu vaga ao Brasil no Pré-Mundial, que acontecerá em fevereiro de 2022. A seleção brasileira não participou da última edição do Mundial Feminino de Basquete, que aconteceu em 2018 na Espanha.

Resultados das quartas de final (17/06)

Canadá 90 x 53 República Dominicana
Estados Unidos 97 x 46 Ilhas Virgens
Brasil 90 x 59 Venezuela
Porto Rico 77 x 69 Colômbia

Semifinais (18/6)
Estados Unidos x Brasil – 19h10
Canadá x Porto Rico

Disputa do 3º lugar
19/6 (sábado) às 19h10

Final
19/6 (sábado) às 22h10

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/FIBA

Scroll Up