25 abril, 2024

Últimas:

Brasil anuncia plano de concessões e privatizações

Anúncios

O governo divulgou nesta terça-feira uma lista de projetos de concessões e privatizações nos setores de infraestrutura, transporte e mineração, que buscam tirar o país da recessão e recompor o Tesouro.

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) “Crescer” prevê lançar ainda esse ano as concessões de quatro aeroportos – Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza – e dos terminais de carga de combustíveis, de Santarém (na confluência dos rios Tapajós e Amazonas), e de trigo, no Rio de Janeiro, adiantou a Agência Brasil.

Anúncios

“A ideia básica desse programa de investimentos naturalmente aponta, antes de tudo, para o crescimento econômico do país. Mas tem como consequência natural a criação de empregos”, afirmou durante um discurso em Brasília o presidente Michel Temer.

O PPI também prevê lançar leilões sob o regime de concessões por campos de petróleo e gás que deixaram de ser rentáveis para a companhia que os explora atualmente, mas que ainda não chegaram em seu ponto alto.

Anúncios

O governo busca, além disso, ceder seu ativos para a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais e privatizar seus distribuidoras de energia, entre elas a Amazonas Distribuidora de Energia.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias