27 de julho, 2024

Últimas:

Brasil abre vantagem, mas vacila e empata com o Equador em estreia no Sul-Americano Sub-17

Anúncios

Gosto amargo para o Brasil na estreia no Sul-Americano Sub-17.

Depois de um primeiro tempo avassalador, onde abriu 2 a 0 e perdeu inúmeras chances de ampliar, a seleção brasileira perdeu fôlego, caiu tecnicamente com as substituições e viu o Equador, que joga em casa, chegar ao 2 a 2 em quatro minutos na reta final da partida. Kauã Elias, do Fluminense, marcou duas vezes, enquanto Reyes e De Jesus igualaram o placar no estádio Christian Benítez, em Guayaquil.

Anúncios

Com o resultado, todas as equipes terminam a primeira rodada com um ponto no Grupo A – Colômbia e Uruguai ficaram no 0 a 0 na preliminar. No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o Brasil encara o estreante Chile, que folgou na rodada da abertura. Logo em seguida, Equador e Colômbia medem forças.

O Brasil parecia caminhar com tranquilidade para a vitória e foi amplamente superior na etapa inicial, apesar do gramado muito ruim em Guayquil por causa da chuva. Dudu, do Athletico-PR, cansou de deixar os companheiros de ataque em boa condição nas costas da defesa, e Kauã Elias foi o único a vencer os duelos contra o bom goleiro Cristhian Loor.

Anúncios

Equador x Brasil Sul-Americano Sub-17 (Foto: Divulgação/FEF)

Aos 23, Matheus Reis pressionou a saída de bola e a bola sobrou para o companheiro de Fluminense chapar bonito no canto para abrir o placar. Aos 36, Kauã aproveitou cruzamento da direita para escorar de primeira em finalização difícil e fazer o 2 a 0. Tudo parecia controlado para a seleção brasileira.

Na volta do intervalo, o Equador subiu a marcação e dificultou a saída de bola. Ainda assim, o Brasil seguiu encontrando espaços com bolas de Dudu, mas desperdiçou boas chances. Até que, a partir dos 15 minutos, os equatorianos tomaram conta do jogo.

Com as substituições de Phelipe Leal, principalmente dos volantes Matheus Ferreira e Luiz Gustavo, Kendry Paez, revelação do Del Valle já negociada com o Chelsea, tomou conta do meio de campo e conduziu a pressão. Dependendo do talento de Lorran para criar do meio para frente, o Brasil ficou acuado e viu Reyes diminuir aos 41.

Kauã Elias, atacante do Fluminense, fez os dois gols do Brasil no empate com o Equador (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A pressão continuou, e o Equador aproveitou de espaços dados por uma Seleção que se mandou ao ataque e chegou ao empate aos 45. De Jesus recebeu em velocidade, ganhou na dividida da zaga e tocou na saída de Phillipe Gabriel.

– Lutamos até o final. Infelizmente, desconcentramos nos últimos minutos e sofremos os gols. Feliz pelos dois gols, mas os resultados não foi o que queríamos. Agora, é seguir firme em busca de nossos objetivos na competição – lamentou Kauã Elias.

Os minutos finais foram de tensão, com o Equador em cima, e Lorran desperdiçando a última chance da vitória no segundo final. Empate frustrante para o Brasil, mas um jogo interessante em Guayaquil.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Lineage, Inc. (a “Empresa”) (Nasdaq: LINE) anunciou hoje o encerramento de sua oferta pública inicial subscrita de 56.882.051 ações...

Categorias