Brasil abre segunda semana da Liga das Nações diante da Holanda

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda semana da Liga das Nações nesta terça-feira (28). A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Holanda, às 14h30 (Horário de Brasília), no Ominisport, em Apeldoorn, na Holanda. O time verde e amarelo terá como adversários na segunda fase da competição além das donas da casa, a Polônia e a Bulgária.

Na primeira semana da Liga das Nações, o Brasil venceu a China e Rússia por 3 sets a 0 e foi superado pela República Dominicana por 3 sets a 1. Na classificação geral, as brasileiras aparecem em quinto lugar, com seis pontos. A Turquia e os Estados Unidos estão empatados em primeiro lugar, com nove, seguidos pela Itália, com oito e a Polônia, com sete. A Holanda aparece em décimo lugar, com três pontos, uma vitória e duas derrotas.

Brasileiras e holandesas duelaram pela última vez no Mundial de 2018, no Japão. Na ocasião, as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 2.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para o duelo contra a Holanda. “A Holanda está se planejando para ter o seu melhor time no Pré-Olímpico. Elas têm uma escola que evoluiu muito nas últimas competições. A Dijkema (levantadora) tem uma boa distribuição e é sempre muito precisa. Vamos pensar bastante na nossa equipe. Teremos que melhorar o passe e principalmente a pressão do saque. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa evoluir para ajudar a velocidade do contra-ataque”, analisou José Roberto Guimarães.

A ponteira Amanda destacou o fato da Holanda jogar em casa e pediu concentração para o time verde e amarelo.

“Já fizemos alguns treinamentos na Holanda e o grupo está evoluindo a cada dia. Vamos começar a segunda semana contra o time da casa que vai contar com o apoio da torcida. Estamos estudando bastante o time delas e sabemos que será importante entrarmos em quadra concentradas para conseguirmos o resultado positivo”, afirmou Amanda.

Depois da Holanda, pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes