Bragantino goleia o Atlético-GO e vence a primeira no Brasileirão

Avassalador, o Bragantino não deu chances e goleou o Atlético-GO por 4 a 0 na noite deste domingo, 17, no estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Brasileirão. Os donos da casa resolveram o confronto ao abrir 3 a 0 no primeiro tempo. Ytalo, Natan e Sorriso marcaram na etapa inicial. Confortável na partida, o Massa Bruta seguiu criando oportunidades e liquidou o jogo com gol de Léo Ortiz, aos 13 do segundo tempo. O Atlético-GO, que viu sua série invicta de 13 jogos cair, pouco ameaçou.

Bragantino x  Atlético-GO - Ytalo
Bragantino goleou o Atlético-GO por 4 a 0 (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Bragantino vai a quatro pontos e ocupa o terceiro lugar do campeonato, enquanto o Atlético-GO, que empatou na primeira rodada, permanece na parte de baixo da tabela com um ponto.

Bragantino x Atlético-GO
Bragantino goleou o Atlético-GO por 4 a 0 (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Apesar do Atlético-GO ter começado o jogo assustando o goleiro Cleiton com uma finalização perigosa nos primeiros segundos, o primeiro tempo foi todo do Bragantino. Consistente e organizado, o Massa Bruta abriu 3 a 0 e mandou no jogo. Aos 18, o Massa Bruta recuperou a bola no ataque e Ytalo acertou belo chute, no melhor estilo luva de pedreiro, para abrir o placar. Oito minutos depois, Natan marcou o segundo de cabeça após cobrança de escanteio. Em vantagem, os donos da casa ainda marcaram mais um aos 29. Tubarão fez boa jogada pela direita e cruzou para Sorriso, que antecipou a zaga e marcou o primeiro dele com a camisa do Bragantino. Sem forças, o Dragão não conseguiu reagir e foi para o vestiário com grande desvantagem.

Confortável e com boa vantagem, o Bragantino seguiu no controle do jogo no segundo tempo. Sem ser ameaçado, o Massa Bruta seguiu criando chances de gol até que Léo Ortiz ampliou a vantagem. Aos 13 minutos, o capitão subiu na primeira trave e desviou cobrança de escanteio para fazer o quarto gol dos donos da casa. Mesmo com a goleada configurada, o Bragantino seguiu com apetite e criou mais oportunidades, mas sem marcar novamente. O Dragão tentou mudar peças, mas sem efeito pouco ameaçou o gol de Cleiton.

O Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Goiás, às 19h, no Serrinha, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO recebe o Cuiabá pela mesma competição na quinta-feira, às 21h30.

Bragantino x Atlético-GO
Bragantino goleou o Atlético-GO por 4 a 0 (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Fonte: G1