Anúncios
O número dois do chavismo na Venezuela, Diosdado Cabello, entregou uma carta e um presente ao ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, informou a agência estatal norte-coreana KCNA nesta quinta-feira (26) (horário local).
Cabello, braço direito de Nicolás Maduro, está na Coreia do Norte desde terça-feira para uma visita. O venezuelano, entretanto, não se encontrou pessoalmente com Kim – segundo a KCNA, os presentes foram entregues a um integrante do governo norte-coreano.
Anúncios
Segundo a KCNA, tanto o venezuelano quanto o norte-coreano concordaram em “fazer esforços para expandir e desenvolver a amizade entre os dois países em todos os campos”.
Por enquanto, não se sabe nem o conteúdo da carta nem o que era o presente dado por Cabello a Kim Jong-un.
Anúncios
Maduro na Rússia
Enquanto Cabello visita a Coreia do Norte, Maduro fez nesta quarta-feira uma visita ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os dois conversaram sobre possíveis saídas para a crise política na Venezuela.
O líder russo afirmou que apoia o diálogo entre o governo chavista e a oposição, interrompido no começo deste mês.
A Rússia de Vladimir Putin tem apoiado o regime de Nicolás Maduro e enviou ajuda humanitária e até militares para fazerem exercícios em solo venezuelano. O presidente russo chegou a dizer, em junho, que quem apoia o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó “é louco”.
Enquanto isso, na Assembleia Geral da ONU, Donald Trump acusou Maduro de ser “um fantoche de Cuba”. No discurso, o presidente dos Estados Unidos criticou a China, o Irã e ativistas americanos que querem uma política de imigração menos restrita.
Fonte: Yahoo!