Anúncios
O boxeador colombiano Luis Quiñones morreu nesta quinta-feira num hospital de Barranquila após passar os últimos cinco dias em coma. No sábado, ele sofreu um traumatismo craniano ao ser nocauteado pelo compatriota José Muñoz em luta realizada na mesma cidade. Quiñones era peso meio-médio e tinha 25 anos.
Na pancada, Luis Quiñones sofreu um coágulo na cabeça, o que foi determinante para complicar o seu estado de saúde. Ele chegou a passar por uma cirurgia antes de ser colocado em coma induzido.
Anúncios
– O Boxe Cuadrilatero lamenta profundamente a morte de Luis Quiñones, um ser humano excepcional, disciplinado e que sempre mostrou o maior compromisso com este esporte. Gostaríamos de agradecer ao pessoal do Clínica Geral do Norte, que durante este tempo fez o que estava ao seu alcance e cuidou do Luis da melhor forma possível – disseram os empresários de Quiñones em comunicado nesta sexta-feira.
O nocaute aconteceu no oitavo round após uma interrupção do árbitro para José Muñoz colocar o seu protetor bucal. Naquele momento, Quiñones já estava com as pernas bambas, fruto dos muitos golpes sofridos nos minutos anteriores.
Anúncios
Ao ser nocauteado, o colombiano foi colocado imediatamente numa maca. Como os médicos constataram gravidade no problema, ele foi removido para a Clínica Geral do Norte imediatamente. Com deterioração neurológica, ele não resistiu dias depois.
Fonte: G1