Anúncios
O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em queda nesta quarta-feira (1º), após encerrar março com o pior desempenho mensal em mais de 20 anos. O movimento sinaliza um começo de mês ainda pessimista no mercado acionário brasileiro, em meio a persistentes preocupações e dúvidas sobre os efeitos da pandemia do coronavírus nas economias em todo o mundo.
O Ibovespa recuou 2,81%, a 70.966 pontos.
Anúncios
Na terça, a bolsa recuou 2,17%, para 73.019 pontos. Com o desempenho desta terça, a bolsa acumulou queda de 29,9% em março, marcando o pior desempenho desde agosto de 1998 (recuo de 39,55%), quando o Brasil lidava com os impactos da crise da Rússia. Em 2020, o tombo já é de 36,86%.
“Ao que tudo indica, passado o fluxo de rebalanceamento das carteiras no final do mês e do trimestre, voltamos a uma dinâmica negativa”, afirmou o estrategista Dan Kawa, sócio na TAG Investimentos, em comentários a clientes.
Anúncios
Ele avalia que houve avanços significativos em alguns pilares de sustentação para os mercados, mas que ainda é necessária uma melhor visibilidade sobre quando países ocidentais irão ‘achatar’ a curva de contágio.
“Enquanto não tivermos uma visibilidade destes pontos, não teremos certeza do tamanho da quarentena e dos impactos econômicos de toda esta situação.”
Fonte: Valor