Bovespa fecha em alta de 2% nesta terça

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta terça-feira (23), após forte tombo na sessão anterior, com as atenções dos investidores ainda voltadas para a Petrobras e para os riscos fiscais e políticos.

O Ibovespa avançava 2,27%, a 115.227 pontos.

As ações da Petrobras foram negociadas em forte alta, indicando um dia de leve recuperação dos papéis da estatal após tombo de quase 21% na véspera. As ações ordinárias (PETR3) subiram 8,96%, enquanto as preferenciais (PETR4) tiveram alta de 12,17%.

Na segunda-feira, o Ibovespa fechou em queda de 4,87%, a 112.667 pontos. A parcial do mês passa hoje a acumular alta de 0,14%. No ano, a perda é de 3,19%.

Segundo levantamento da Economatica, a Petrobras perdeu nesta segunda-feira quase R$ 75 bilhões em valor de mercado. Foi a segunda maior queda diária em valor da mercado da Petrobras desde o início do plano Real. Na sexta-feira, a petroleira já tinha encolhido R$ 28 bilhões.

Além da petroleira, o Banco do Brasil também teve perda expressiva na véspera, com uma queda de 11%. Em comunicado ao mercado, o BB informou que não recebeu do seu controlador indicação para mudanças em seu corpo diretivo.

Fonte: Valor

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes