Para contratar botucatuense Clayson da Ponte, Corinthians tenta incluir estrangeiro ou promessa no negócio

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Corinthians negocia com a Ponte Preta a inclusão de um jogador para diminuir os custos da transferência do atacante botucatuense Clayson. Um dos destaques da Macaca no Campeonato Paulista, o jogador natural de Botucatu é o principal alvo da diretoria do Parque São Jorge para a disputa do Brasileirão.

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o atacante Mendoza desponta como a grande alternativa para viabilizar o negócio. O colombiano agrada ao técnico Gilson Kleina pela versatilidade. Ele pode atuar como atacante pelos lados e até mesmo ser uma opção para a lateral esquerda, posição carente do elenco campineiro neste momento.

Dirigentes corintianos, inclusive, conversaram com Mendoza recentemente para mostrar que a transferência pode ser positiva. Recentemente, o jogador recusou ofertas do Bahia e do Goiás por ainda ter a esperança de atuar no Timão. A postura desagradou a diretoria, já que ele não será utilizado.

Outro jogador que interessa ao clube de Campinas é o atacante Claudinho. O jogador, de 20 anos, está emprestado até o fim do mês ao Santo André, clube no qual marcou quatro gols no Paulistão – um deles sobre o Corinthians. Ele também não terá chances no elenco principal e continuará sendo emprestado para ganhar experiência.

O Corinthians gostaria até de envolver mais jogadores na negociação, mas o regulamento do Campeonato Brasileiro não permite. Um clube da Série A só pode ter três jogadores emprestados de uma equipe da mesma divisão. A Macaca já conta com o zagueiro Yago e o atacante Lucca, titulares do time no Paulistão.

Uma das opções do time do Parque São Jorge para a negociação de Clayson é emprestar um jogador à Ponte Preta com os salários pagos e descontar o valor na compra do botucatuense Clayson. A Macaca é dona de 40% dos direitos econômicos – o restante pertence ao Ituano em parceria com um empresário.

Com os dois clubes classificados para a final do Paulistão, a negociação por Clayson só deve avançar depois da decisão do título. O Corinthians espera contar com o jogador já para o início do Campeonato Brasileiro, dia 13 de maio, contra a Chapecoense, em Itaquera.

 

Fonte: GloboEsporte

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes