Botucatu: homem deixa cachorro trancado dentro de carro por mais de uma hora; protetores e GCM resgataram o animal

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um cão foi deixado trancado dentro de um carro estacionado na Rua Dr. Costa Leite, em frente a Santa Casa Misericórdia, de Botucatu, na manhã desta segunda-feira, 24.

De acordo com informações passadas ao Leia Notícias, pessoas que passavam pelo local viram o desespero do animal e entraram em contato com a protetora Sara Fernandes, da Liga do Bem.

Segundo relato, tanto a Polícia quanto o Corpo de Bombeiros teriam se recusado a comparecer no local. Desta forma a GCM foi acionada e fez o resgate do animal. “Uma pessoa que não conheço me ligou agora cedo, pois havia um carro estacionado em frente à Misericórdia com um cão preso lá dentro há mais de uma hora. Alegaram que a polícia e os bombeiros se recusaram a comparecer no local. Orientei chamar a GCM, que foi ao local e abriu o veículo para retirada no animal”, explicou Sara. “O animal está bem, em segurança e já foi hidratado”, completou.

Após o resgate, o proprietária do carro e tutor do cachorro apareceu. “O proprietário não disse onde estava. A GCM encaminhou todos para a delegacia para elaborar o Boletim de Ocorrência para ser apresentado na DEPA e o proprietário poderá ser enquadrado no crime de maus tratos. Agradeço às pessoas que não ignoraram o fato e foram até o fim para resgatar o animal. Parabéns à GCM pela ação. Vamos aguardar o desfecho. O mais importante, o cão já está em segurança”, finalizou.

 

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes