15 de janeiro, 2025

Últimas:

Botucatuense tira nota máxima (10) no Exame de Ordem da OAB

Anúncios

Formado em Direito pela ITE Botucatu (dezembro de 2020), o botucatuense Willian José Pereira Guerra tirou nota máxima (10) no XXXII Exame de Ordem da OAB.  

Dedicação e concentração. Estes foram os fatores responsáveis por sua aprovação, segundo Willian. “Também o fato de trabalhar no Poder Judiciário me ajudou muito, não só na prova, mas também no decorrer da faculdade. No mais, foi manter a calma e aproveitar o tempo da prova”, enumera.

Anúncios

Ainda segundo o iteano, a ITE teve participação fundamental em seu sucesso: “Tive acesso a professores que são altamente qualificados e experientes”, grifa.

Anúncios

Prática 

Para os alunos que estão estudando ou irão estudar para as provas da OAB, a primeira dica de Willian é a leitura de cadernos/materiais de estudo que foram feitos durante a faculdade, possibilitando a revisitação das temáticas, em especial as disciplinas que são base do curso e contam com maior número de questões na prova. “Isso para a primeira fase”, ensina.

Já para a segunda fase, ele acredita ser imprescindível a feitura das peças dos laboratórios de prática (à mão). “Um bom livro de prática jurídica, com teoria, peças e questões, também ajuda muito quando não se tiver a oportunidade de trabalhar e/ou estagiar na área no decorrer da faculdade”, opina.

Sobre 

Atualmente, Willian é servidor público estadual do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, lotado na Comarca de Itatinga. É escrevente técnico judiciário (atualmente ocupa cargo de confiança).

Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na noite do último sábado (12), acusado de maus-tratos a...

Categorias