Anúncios
A Portuguesa conquistou um empate por 1 a 1 com o Ituano nesta quarta-feira à noite, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O primeiro ponto conquistado para Lusa foi graças ao goleiro de Botucatu, Thomazella, que foi eleito melhor em campo, praticando grandes defesas e ainda defendendo um pênalti.
Anúncios
Com um ponto, a Portuguesa ocupa a quarta posição dentro do Grupo D, liderado pelo São Bernardo (4), seguido pelo Santo André (3) e Palmeiras (1) e que vai enfrentar o Botafogo, quinta-feira, em Ribeirão Preto.
Em casa, mais tranquilo e na obrigação de tomar as iniciativas de jogo, o Ituano começou melhor. Já poderia ter aberto o placar aos 23 minutos, quando Gabriel Barros apareceu livre no lado direito da área, porém, finalizou para defesa do goleiro Thomazella, que cresceu na frente do atacante.
Anúncios
Dez minutos depois, o árbitro Douglas Marques das Flores viu pênalti num carrinho por baixo de Patrick em cima de Felipe Saraiva. Mesmo alertado pelo VAR para analisar melhor o lance, o árbitro manteve a penalidade. Na cobrança, seis minutos depois, José Aldo chutou rasteiro e Thomazella caiu no lado direito e fez a defesa, segurando a bola, sem rebote.
“É difícil a gente julgar a decisão do árbitro, mas para mim que estava um pouco mais próximo do lance eu achei que ele forçou um pouco. Para mim não teria sido pênalti, mas o árbitro foi no VAR e não temos mais acesso. Procuramos ficar mais afastados e deixar o árbitro tomar as decisões dele. Ele acabou dando o pênalti. Então temos que respeitar essa decisão. Estou feliz de poder ter colaborado. Quando fui exigido, pude ajudar a equipe”, afirmou o goleiro de Botucatu.
Assista ao vídeo da defesa do pênalti:
O Ituano voltou ‘mordido’ no segundo tempo e só não abriu o placar aos 15 minutos por causa de outra grande defesa de Thomazella. Ele se esticou todo para desviar com as mãos o chute à queima roupa de Paulo Victor, um verdadeiro milagre.
De tanto insistir, o mandante abriu o placar. Aos 24 minutos, o Ituano fez seu primeiro gol no jogo e na competição. Após levantamento, Paulo Victor dominou e bateu de virada, deve vez sem chances para o goleiro botucatuense.
A Portuguesa foi se soltando aos poucos, aproveitando o recuo natural do Ituano. Mas só chegou ao empate aos 55 minutos num pênalti bem cobrado por Daniel Costa.
Na terceira rodada, no sábado, às 15h30, a Portuguesa de Thomazella recebe o Red Bull Bragantino, no Canindé.
Assista aos melhores momentos do Jogo Ituano x Portuguesa, com todas as defesas do goleiro de Botucatu: