Anúncios
O maior evento esportivo mundial ocorrerá no Brasil pela primeira vez na história. Entre os dias 5 e 21 de agosto serão realizados os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Apesar de estar há mais de 600 km de distância da capital fluminense, Botucatu terá sua participação nas Olimpíadas.
A Tocha Olímpica passará pela cidade no próximo dia 17, a caminho do Rio de Janeiro, e o fisioterapeuta botucatuense, Murilo Tancler, de 22 anos, também tomará o mesmo destino do símbolo olímpico, rumo a cidade carioca. Murilo foi escolhido para ser um dos milhares de voluntários que participarão dos Jogos. Ansioso para estar em uma Olimpíada, o fisioterapeuta concedeu uma entrevista ao Jornal Leia Notícias. Ele explicou como foi selecionado, qual será sua função nos Jogos e sua expectativa em estar ao lado dos melhores atletas do Mundo.
Anúncios
LEIA NOTÍCIAS – Como foi todo o processo até você ser escolhido como um dos voluntários para os Jogos Olímpicos?
MURILO TANCLER – Me inscrevi em nov e m b r o de 2014, quando começaram os processos, as análises de currículos, os cursos preparatórios e as provas online. No início eram 14200 fisioterapeutas inscritos e apenas 540 foram selecionados. Eu tive a felicidade de ser um deles.
Anúncios
LN – Qual será sua função nos Jogos Rio 2016? Já sabe onde ficará?
MT – Sim, já recebi a minha escala. Eu ficarei, entre os dias 6 e 16 de agosto, na Arena onde ocorrerão as competições do boxe das Olímpiadas. Serei um dos responsáveis pelos primeiros socorros e pelo trabalho de fisioterapia dos atletas.
LN – Qual é o seu sentimento em estar trabalhado em uma Olimpíada?
MT – Estou muito empolgado em participar de um evento desse tamanho, que pela primeira
vez será realizado na América do Sul. Vou com o sentimento do slogan da fisioterapia para os Jogos Olímpicos: “Seja herói dos seus heróis”.
LN – O que essa experiência acrescentará em sua carreira?
MT – Ter a oportunidade de atender atletas que cresci admirando pela TV é algo indescritível, além de estar cercado de grandes profissionais de todas as áreas. Tenho certeza que aprenderei muito lá e ficará guardado para sempre em minha vida. Além de tudo, representarei Botucatu nas Olimpíadas. Quem disse que nossa cidade não estará nos Jogos? Tivemos a passagem da tocha e profissionais trabalhando no Rio 2016.
Jornal Leia Notícias