Botucatuense se destaca em concurso e lança primeiro livro

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nascido e crescido em Botucatu, uma cidade do interior de São Paulo, o escritor Leonardo M., de 28 anos teve a oportunidade de lançar seu primeiro livro após ter se destacado entre os três finalistas de um concurso anual do Grupo Editorial Coerência. Apesar de ter escrito a história ainda adolescente, foi somente em 2020 que ele conseguiu publicar “Titanium”, uma distopia que levanta reflexões sobre o futuro.

A obra literária começou ser escrita quando o autor tinha 17 anos, e no mesmo ano ele teve a chance de trabalhar no McDonald’s.

O relacionamento dele com a empresa é de muito orgulho, inclusive demonstra por meio desse lançamento que qualquer pessoa, independente da profissão, é capaz de alcançar suas metas.
“Titanium” é uma distopia que se propõe a levantar reflexões sobre um futuro sem humanização e união. Na história, os personagens vivem em uma sociedade unificada, mas são controlados pelo sistema de organização social, na qual acredita que um dos fracassos das gerações passadas foram causadas pelas distrações proporcionadas pelos sentimentos.

Mediante essa realidade, os seres humanos ganham um capacete que impedem o compartilhamento de emoções.
O personagem principal é um homem gay, e Leonardo M. aproveita a orientação sexual do protagonista para levantar representatividade e inclusão à comunidade LGBTQIA+ e, além disso, promove discussões sobre seguir um sistema social ou se degustar dos sentimentos
que crescem dento de si.

Após trabalhar 10 anos para o McDonald’s, o autor não se encontra mais na empresa.

Em entrevista, ele afirmou que atualmente está se dedicando aos projetos literários, lendo mais do que antes e estudando a possibilidade de
iniciar um canal no YouTube.

Em “Titanium”, somos levados para Nova Era, uma sociedade controlada por especialistas que gerenciam pilares da vida, os setores responsáveis por garantir a sobrevivência da humanidade.

Porém, o sistema corre risco quando Troian, novo chefe de um dos pilares,
conhece uma pessoa que coloca seus dilemas em jogo, provocando sentimentos e dúvida fatais. O livro foi lançado em 2020 pelo Grupo Editorial Coerência.

Com Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes