Anúncios
O árbitro de futebol botucatuense, Rafael Acerra, de 36 anos, iniciou na última quinta-feira, 3, a temporada nos gramados. Seu primeiro compromisso foi pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, maior torneio de futebol de base do Brasil e que em 2019 está na sua 50ª edição.
Acerra foi o árbitro principal da partida de estreia do Grupo 10, entre São Carlos e Criciúma, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, vencida pelos donos da casa, por 2 a 1. O quarteto de arbitragem ainda foi composto por Gustavo Cesar Pedrozo (árbitro assistente 1), Rafael Acácio Toledo (árbitro assistente 2) e Matheus Delgado Candançam (quarto árbitro).
Anúncios
Esta foi a décima vez que Rafael Acerra atuou na Copinha, sendo que em três anos seguidos entra no quadro principal de arbitragem. O botucatuense é vinculado aos quadros da Federação Paulista de Futebol desde 2009. Atuou em todas as divisões do futebol estadual – Paulistas séries A2, A3, Sub-15, Sub17; Copa Paulista e jogos amadores -, aguardando a esperada convocação para apitar na Série A1, a principal da modalidade no Estado.
A Copa São Paulo ocorre até o dia 25 de janeiro, com a participação de 128 times, divididos em 32 chaves, mais de três mil jogadores, 30 cidades recebendo partidas e todos os estados brasileiros representados.
Anúncios
Fonte: Jornal Leia Notícias / Flávio Fogueral