Anúncios
A saída do botucatuense Clayson, 22 anos, do time titular do Corinthians na última partida da equipe no Paulistão – derrota por 1 a 0 para o São Bento – causou estranheza em grande parte da torcida, que utilizou as redes sociais para questionar a decisão do treinador Fábio Carille.
Clayson ainda entrou durante o jogo e conseguiu novamente dar um novo ritmo ao time. O técnico Fábio Carille já demonstra ter mudado de opinião e deverá recolocar Clayson entre os 11 titulares para o duelo de segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Red Bull, no Moisés Lucarelli.
Anúncios
A importância do botucatuense Clayson na equipe do Corinthians, em 2018, é muito clara. O camisa 25 teve participação direta em 50% dos 10 gols marcados pelo time neste ano.
Em 7 jogos, Clayson deu assistência para os gols de Balbuena (na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo) e Rodriguinho (na derrota por 2 a 1 para o Santo André), além de ter realizado a jogada de dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o São Caetano. O botucatuense ainda marcou um gol contra a Ferroviária de Araraquara, no Pacaembu, na vitória por 2 a 1.
Anúncios
No ano passado Clayson foi personagem importante no título do Corinthians de Campeão Brasileiro. Ao lado de Rodriguinho, o jogador foi o líder da equipe em assistências na competição, com seis passes diretos para gol, e ainda balançou as redes em 4 oportunidades (além de ter marcado duas vezes pela Ponte Preta na primeira rodada, antes de se transferir para o Corinthians).
Após o Brasileirão de 2017, Clayson foi eleito a Revelação do Campeonato pelo tradicional Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Leia Notícias