Botucatuense Clayson pode ser novo reforço de clube recém-chegado à Série A

 O Cuiabá está atento no mercado para se reforçar para a temporada 2021, em que estará na elite do Campeonato Brasileiro. O clube está perto de fechar com o atacante botucatuense Clayson, ex-Corinthians.

O jogador não se apresentou no Bahia, seu clube atual, e indicou o desejo de trocar de time. O contrato seria por empréstimo até o fim da temporada com opção de compra. Ele tem contrato com o Bahia até o fim de 2023, mas sua saída é tida como certa.

O salário é único empecilho, mas há a chance de o Bahia arcar com parte dos vencimentos do atacante de 25 anos.

Além de procurar Edvaldo Ferraz, empresário de Clayson, a diretoria do Cuiabá conversa com o Bahia, e vê como viável o acerto. A negociação avança e a questão salarial é o que ainda emperra a contratação. Existe a possibilidade dos clubes dividirem o pagamento de salário. As cifras não foram divulgadas.

GRANDE CARREIRA
Clayson começou no União São João e foi bem no Ituano em 2013 e 2015. Depois teve uma importante passagem na Ponte Preta, realizando quase 100 partidas.

Entre 2017 e 2019, defendeu o Corinthians. No último ano, foi o jogador que mais atuou, quando o clube foi tricampeão paulista. Na oportunidade foram 62 jogos, sete gols e 11 assistências. Chegou ao Bahia em 2020 por R$ 4 milhões, somando 42 jogos e três gols.


Futebol Interior  / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Scroll Up