28 março, 2024

Últimas:

Botucatuense Clayson é eleito Revelação do Campeonato Paulista

Anúncios

O atacante botucatuense Clayson, da Ponte Preta, foi um dos premiados na grande festa de encerramento da edição de 2017 do Campeonato Paulista, realizada na noite desta segunda-feira (8), em uma casa de shows na zona oeste da capital.

Anúncios

O craque de Botucatu, que foi vice-campeão estadual pelo time de Campinas, foi eleito a Revelação do Campeonato. Ele não esteve presente na premiação porque está com a equipe na Argentina para o confronto desta terça-feira, 9, contra o Gimnasia, pela Copa Sul-Americana.

Quem recebeu o troféu em seu lugar foi o diretor financeiro da Ponte, Gustavo Valim. O nome de Clayson, como Revelação, foi anunciado por Gabriel Jesus, do Manchester City da Inglaterra.

Anúncios

Assista ao momento do anúncio na Festa da Federação Paulista:

Com 22 anos, Clayson já conta em seu currículo com um título estadual. Em 2014, como jogador do Ituano, ele levantou o troféu.

Agora, mais maduro, foi um dos responsáveis pela ótima campanha da Ponte Preta, que perdeu o título para o Corinthians.

O desempenho de Clayson fez despertar o interesse de grandes times do País, entre eles o Corinthians, que negocia para contratar o atleta. O atual campeão paulista busca definir a negociação nos próximos dias e desta forma Clayson seguiria os passos de outro botucatuense que brilhou no Parque São Jorge, o lateral-direito Zé Maria, apelidado de “Super Zé”, na década de 70. Ele deixou a Portuguesa para o time alvinegro.

O negócio com o Corinthians pode sair nesta terça-feira. “Pode inclusive avançar nas decisões finais durante esse encontro comemorativo, faltam apenas alguns detalhes”, disse o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, assegurando a todo momento que ainda não havia “nada certo”. “Nós vamos conversar hoje (segunda), provavelmente amanhã (terça-feira), mesmo com a viagem para o Chile, e vamos deixar praticamente sacramentada a negociação”, prometeu o dirigente, em entrevista.

Clayson chegou à Ponte Preta no segundo semestre de 2015, já para a disputa do Campeonato Brasileiro. Se firmou na equipe titular campineira no ano seguinte, onde fez mais de 50 jogos na temporada.

Em 2017, titular absoluto do trio ofensivo ponte-pretano com William Pottker e Lucca, teve grande destaque em especial na semifinal do Paulistão Itaipava, quando participou dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no Moisés Lucarelli.

 

Leia Notícias

Últimas

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

28/03/2024

Implementadas pela Workconnect, em parceria com a Intelbras, câmeras, sistema de CFTV e serviço Fiscal Remoto®...

Categorias