23 abril, 2024

Últimas:

Botucatuense atualiza imagens de desenhos animados com Inteligência Artificial e é destaque internacional

Anúncios

Um brasileiro de Botucatu tem atraído centenas de milhares de cliques em imagens com sua arte digital. Hidreley Dião, de Botucatu, atualiza personagens de desenhos animados e figuras históricas para o visual que teriam hoje. Para conseguir bons resultados ele usa aplicativos, inteligência artificial e Photoshop.

Anúncios

Dião tem um comércio de salgados e colabora profissionalmente com o Bored Panda, um site de posts colaborativos em inglês. Seu trabalho é sempre muito comentado e já apareceu na Newsweek, Daily Mail, The Sun e outros. Recentemente, as imagens de Dião foram destacadas também no Buzzfeed dos EUA. “Estou muito feliz, é um grande site para conteúdo viral e é muito legal ser destacado”, afirma Dião.

Anúncios

Selecionamos alguns dos trabalhos do artista e ele contou um pouco mais sobre seu trabalho.

Em uma postagem, o artista reuniu as imagens que mais gostou de fazer, a galeria de desenhos animados na vida real.

Trabalho com imagens começou em grupo de desafios no Facebook

Ele conta que “tudo começou com um grupo de desafios de Photoshop no Facebook chamado Desafios Photoshop Brasil”. Além de participar bastante, ele era um dos administradores do grupo. Procurar ideias para os desafios fez com que Dião conhecesse o site onde hoje colabora.

Em seus ensaios e textos, Dião descobre artistas e conta histórias de superações. Fez alguns artigos sobre artistas que usaram a inteligência artificial para reconstruir estátuas e pinturas antigas. “Como um desafio, comecei a estudar e tentar fazer algo parecido em 2021 e não parei mais”, conta o artista.

O método de trabalho de Dião parece bastante simples. “Primeiro escolho o personagem, aqueles que eu gosto muito normalmente, depois vem a parte mais difícil que é garimpar imagens em bancos que se assemelham com o personagem que estou querendo dar vida”, conta. “Uso dois aplicativos: FaceApp e Remini”, e para “a arte final uso o Photoshop”, explica. A escolha dos personagens é realizada também com ajuda dos seguidores, que sempre indicam o que querem ver.

“Meu primeiro projeto a viralizar foi quando eu decidi usar a IA para descobrir como seriam os filhos de casais famosos que se separaram sem ter filhos, em seguida, foi o projeto em que eu usei a IA para saber como estariam celebridades que morreram cedo demais nos dias de hoje”, segundo Dião.

“Trazer figuras histórias e personagens animados para a realidade ganhou a internet de uma forma surreal. Muitas plataformas importantes estão falando disso”, declara o artista que, em apenas uma semana, já ganhou 40 mil seguidores.

Para quem quer trilhar o caminho da arte digital, Dião tem algumas dicas. “Use as redes sociais, aconselho se destacar na multidão com projetos únicos e se dedicar ao máximo”, afirma o artista.

A imagem que ganhou mais de 4.000 curtidas no Instagram foi uma da série de desenho animado na vida real.

O artista pretende continuar com o projeto de atualizar imagens de figuras populares que já partiram, um favorito de seus seguidores.

O brasileiro que atualizou imagens de desenhos animados com IA

Hidreley Dião – (Imagem: Arquivo Pessoal)

Fonte: Tecmasters

Últimas

MidOcean Energy, subsidiária da EIG, conclui a aquisição de 20% da participação na Peru LNG

23/04/2024

Anúncios A MidOcean Energy (“MidOcean” ou a “Empresa”), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada...

Categorias