26 de abril, 2025

Últimas:

Botucatu: Em nota, PM afirma que trabalha em parceria com a DIG para identificar autores de crimes violentos na Cidade

Anúncios

O comando da PM de Botucatu emitiu uma nota oficial, afirmando que vem trocando informações com a Policia Civil, especialmente a Delegacia de Investigações Gerais para determinar quem são os criminosos e efetuar a prisão dos autores dos crimes violentos das ultimas semanas em Botucatu, como os roubos de um casal de idosos em sua residência e também ameaça de arma e roubo contra um cliente da Caixa Federal.

Os crimes aconteceram em menos de 24 horas na região central de Botucatu, na rua General Telles.

Anúncios

“Os fatos em questão foram devidamente tratados conjuntamente com os Delegados, Seccional e DIG, visando a troca de informações para culminar com a prisão dos autores. A importância do papel da sociedade em contribuir com informações é fundamental para que os autores sejam identificados e responsabilizados”, informou o Major Jose Semensati Jr, Comandante Interino do 12º BPM-I de Botucatu, através de nota assinada pelo Capitão PM Cunha, da Comunicação Social da unidade.

Já o novo comandante da 1ª Cia de Policiamento de Botucatu Capitão Leonardo Bruno Rodrigues revelou que a corporação está buscando soluções inteligentes e inovadoras para se evitar que os crimes violentos. Ele também destacou que a cidade vem se destacando há alguns anos como a cidade mais segura do Estado.

Anúncios

“Botucatu há alguns anos, vem despontando como uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo, isto quando não ocupa o posto de cidade mais segura. Este fato se dá em razão do trabalho realizado pelas Forças de Segurança do município. A Polícia Militar sempre atua na prevenção de todo e qualquer delito, mas é claro que casos pontuais, em uma cidade segura, podem acontecer e quando ocorrem, podem gerar uma sensação de insegurança. Estes casos também fazem com que o comando local da PM procure entender o que pode ter quebrado a paz e a tranquilidade e busque soluções inteligentes e inovadoras para se evitar que tais crimes voltem a acontecer”.

Em relação ao patrulhamento, não foi informado se falta efetivo na cidade, já que tanto no centro, quanto na periferia, há um sentimento de ausência de policiais em patrulhamento. O comando informou que a região onde os crimes violentos têm aumentado está sendo intensificado o patrulhamento.

“Portanto, de imediato foi intensificado o policiamento preventivo nesses locais, tudo para garantir a ordem e ofertar tranquilidade aos moradores de nossa cidade”, informou o Capitão Leonardo Bruno.

Fonte: Botucatu Online

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Cultura, realizará neste final de semana (26 e 27 de abril)...

Categorias