Virada Cultural: Teatro Municipal de Botucatu reserva espetáculos de drama, dança, mágica e comédia

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Neste fim de semana (dias 27 e 28), Botucatu sedia pelo sétimo ano consecutivo a Virada Cultural Paulista, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com os municípios.

O Teatro Municipal – “Camilo Fernandez Dinucci”, abriga o Palco Interno do evento e terá agenda cheia nos dois dias. Os eventos no Teatro Municipal são os únicos com limite de espectadores. Os ingressos serão sempre disponibilizados uma hora antes de cada espetáculo e são gratuitos.

Sábado

A Virada Cultural Paulista na cidade será aberta oficialmente a partir das 18 horas do sábado, com a peça “Aeroplanos”, estreladas pelos atores Antonio Petrin e Roberto Arduin. Eles interpretam Cristo e Chico, velhos amigos que chegaram juntos aos 75 anos, e que se identificam em suas respectivas solidariedades: um no âmago de uma possível enfermidade e outro internado em um asilo por sua família, que se mudará para outro país. Os personagens tomam um avião, um “aeroplano” em suas fantasias, e decidem dar uma volta ao mundo.

Às 22 horas é a vez da Companhia Nova de Teatro e a peça “Barulho D’água”, inspirada na obra do italiano Marco Martinelli e que narra a trajetória de cinco refugiados que tentaram atravessar o Mar Mediterrâneo, a partir de depoimentos coletados pelo próprio dramaturgo na Ilha de Lampedusa, na região da Sicília, na Itália. A montagem dá vida aos imigrantes que foram entrevistados por Martinelli.

Fechando a programação de sábado para domingo, às 00h30, sobe ao palco o humorista Daniel Duncan, com seu stand-up comedy “Vida Curta, Dias Longos”. Daniel trará questões sociais mesclando discussões recorrentes na sociedade com contestações pessoais íntimas, como frustrações amorosas, depressão, o impacto da internet, relação com a morte, política, drogas, violência policial e religião.

Domingo

No domingo, às 11 horas, é tempo de mágica no Teatro Municipal com o Mágico Volkcane e o número “Viagem ao Mundo da Ilusão”.  Um casal de mágicos demonstra, através das suas relações, 25 anos de mágicas, com uma performance bem-humorada, mostrando as felicidades da vida de casal. O público participa do espetáculo e é convidado a sonhar e se iludir nesta viagem ao mundo das ilusões.

Fechando a Virada Cultural no Teatro, a T.F. Style Cia. de Dança traz a obra “Sob a pele”, que busca refletir sobre as várias percepções sentidas, profundamente, sob a pele, maior órgão do corpo humano e sensível a inúmeras experiências.

Mais informações:

Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”

Praça Cel. Moura (Paratodos), 27 – Centro

Tel.: (14) 3882-9004

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes